Confesso a vocês que sou iniciante em C, estou estudando aqui em casa e me surpreendi com esse, que mal começar eu consegui. <_<
Um dos sistemas de encriptacão mais antigos é atribuído a Júlio César:
se uma letra a ser encriptada é a letra de número N do alfabeto, substitua-a com a letra (N+K), onde K é um número inteiro constante (K = 3). Usualmente consideramos o espaço como zero e todos os cálculos são realizados apenas com as letras do alfabeto. Dessa forma, para K = 1 a mensagem
“Ataque ao amanhecer” se torna “bubrfabpabnboifdfs”.
Faça um programa que receba como entrada uma mensagem e um valor de K e retorne a mensagem criptografada pelo código de César. Fraquezas destas técnica de encriptação: apenas 26 chaves possíveis.
Alguém pode ajudar?
Editado por Jonathan Queiroz Modificar título para descrever melhor a dúvida (Jonathan)
Pergunta
guido
Boa Noite.
Confesso a vocês que sou iniciante em C, estou estudando aqui em casa e me surpreendi com esse, que mal começar eu consegui. <_<
Um dos sistemas de encriptacão mais antigos é atribuído a Júlio César:
se uma letra a ser encriptada é a letra de número N do alfabeto, substitua-a com a letra (N+K), onde K é um número inteiro constante (K = 3). Usualmente consideramos o espaço como zero e todos os cálculos são realizados apenas com as letras do alfabeto. Dessa forma, para K = 1 a mensagem
“Ataque ao amanhecer” se torna “bubrfabpabnboifdfs”.
Faça um programa que receba como entrada uma mensagem e um valor de K e retorne a mensagem criptografada pelo código de César. Fraquezas destas técnica de encriptação: apenas 26 chaves possíveis.
Alguém pode ajudar?
Editado por Jonathan QueirozModificar título para descrever melhor a dúvida (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.