Felipe da Silva COsta Postado Dezembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2009 (editado) procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject);var a: string;beginif rbcomeca.checked thenbegina:='select *from tabela12 where nome like ' + QuotedStr(edit1.text + '%') +'order by nome';endelseif rbcontem.checked thenbegina:='select *from tabela12 where nome like ' + QuotedStr(+ '%' + edit1.text + '%') + ------------>erro<-------------'order by nome';endwith ADOQuery1 dobeginclose;SQL.clear;sql.add (a);open;end;Onde estou errando?************************* Nome da tabela: tabela12 *************************tratasse de um form de pesquisa em DB,mas precisamente em ACESS.OBS:Desculpa a moderação vou ler as regras do Fórum Editado Dezembro 15, 2009 por Felipe da Silva COsta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2009 Felipe ... primeiro: esteja atento as regras do forum 3.6 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio. segundo: não coloque a imagem do seu código e sim o próprio código ( basta copiar e colar no forum ), dessa maneira voce facilita alguém te ajudar.terceiro: coloque o erro como ele aparece na sua tela ... colocar como inexplicável não ajudaquarto: antes de postar a sua dúvida, faça uma pesquisa no forum para verificar se ela já existe e se foi resolvida.aos mod,tenho um curso completo em video aula de delphi muito bom conteudo de 3 gb,posso criar um post disponibilizando ou tem que ser vocês?basta voce inserir o link do curso no seu post abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Dezembro 15, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2009 O seu código corrigido:procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject); var a: string; begin if rbcomeca.checked then begin a:='select *from tabela12 where nome like ' + QuotedStr(edit1.text + '%') + 'order by nome'; end else if rbcontem.checked then begin a:='select *from tabela12 where nome like ' + QuotedStr('%' + edit1.text + '%') + 'order by nome'; end; with ADOQuery1 do begin close; SQL.clear; sql.add (a); open; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe da Silva COsta
procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject);
var a: string;
begin
if rbcomeca.checked then
begin
a:='select *from tabela12 where nome like ' + QuotedStr(edit1.text + '%') +
'order by nome';
end
else
if rbcontem.checked then
begin
a:='select *from tabela12 where nome like ' + QuotedStr(+ '%' + edit1.text + '%') + ------------>erro<-------------
'order by nome';
end
with ADOQuery1 do
begin
close;
SQL.clear;
sql.add (a);
open;
end;
Onde estou errando?
* Nome da tabela: tabela12 *
tratasse de um form de pesquisa em DB,mas precisamente em ACESS.
OBS:Desculpa a moderação vou ler as regras do Fórum
Editado por Felipe da Silva COstaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.