Ricardo Portolan Postado Dezembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 Pessoal, boa tarde.Estou com um grande "conflito"..Preciso estipularar dois valores para um mesmo select.(na verdade saum varios select's e cada um deles precisa receberdois valores diferentes)Bom, sabemos q para atribuir um, basta utilizar o value q resolveo problema.. Mas tem como atribuir dois ao mesmo tempo, sendoq esses mesmos valores seriam enviados via formulario??Desde já agradeco.Grande abraco....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 18, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2009 (editado) Sim é possível amigo. Vou te mostrar um código de exemplo, qualquer dúvida poste aew[b]listbox.html[/b] <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"> <html> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8"/> <title>Insert title here</title> </head> <body> <form action="listbox.php" method="POST"> <select size="3" name="list1[]" multiple><!----> <option>1</option> <option>2</option> <option>3</option> </select><br/> <input type="submit"> </form> </body> </html> [b]listtbox.php[/b] <?php $arr = $_POST['list1'];//um array é criado com os valores do list print_r ($arr);É só você segurar ctrl e clicar em cima dos que você deseja selecionar, será enviado via POST um array de resultados. O arquivo PHP poderá acessar esse array. E isso você já deve saber, agora é só manipular do jeito que quiser. Akeleabrass Editado Dezembro 18, 2009 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Portolan Postado Dezembro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 Fala Rafael..Na verdade, é um pouco mais complexo o meu problema.Vou postar abaixo, uma parte do codigo e tentar explicar melhor:<select name="selaluguelfantasiasadultas[]" multiple style="width:290;" onDblClick="java script:window.open(options[selectedIndex].value,'Janela','toolbar=no,menubar=no,scrollbars=no,width=500,height=300')"> <?php $relacao = "select * from produto where caminho = \"aluguelfantasiasadultas\""; $resultado = mysql_query($relacao); while ($linhas = mysql_fetch_array($resultado)) { echo (" <option value=\"foto.php?foto=fotos/$linhas[caminho]/$linhas[nomefoto].jpg&descricao=$linhas[descricao]&cor=$linhas[cor]&quantidade=$linhas[quantidade]\">$linhas[descricao]</option> "); } ?> </select>Explicando um pouco esse codigo.Ele estah fazendo o seguinte, no momento q damos dois cliques no valor do optionele abre um popup separando certinho os valores. Ele pega o vlr do "fotos", "descricao", "cor" e "quantidade".Na verdade, ateh aih estah 100%, MAS quando eu submito p/ outra pagina, eu precisaria pegar tb esses valoresseparadamente, como acontece quando dou o duplo clique, mas o maximo q consegui, foi fazer ele pegar o valor cheio,ou seja, ele pega todos os valores certinhos, mas não consigo separa-los.Visto e considerado q não posso usar o checkbox porque saum muitos itens a pagina iria ficar muito poluida, como eu facop/ separar esses valores em partes?Desde já agradeco a você, Rafael e a todos os d+.Grande abraco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Dezembro 28, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 (editado) Meu camarada, se é só isso sua solução está aqui http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.explode.php Editado Janeiro 5, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Portolan
Pessoal, boa tarde.
Estou com um grande "conflito"..
Preciso estipularar dois valores para um mesmo select.
(na verdade saum varios select's e cada um deles precisa receber
dois valores diferentes)
Bom, sabemos q para atribuir um, basta utilizar o value q resolve
o problema.. Mas tem como atribuir dois ao mesmo tempo, sendo
q esses mesmos valores seriam enviados via formulario??
Desde já agradeco.
Grande abraco.......
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.