Wesleyclj Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 Pessoal,Tenho que pegar o dia e o mes do sistema, mas preciso dos dois separados, tipo "DD" e "MM" para serem usados de formas diferentes, como posso fazer isso?Favor levar em consideração que eu sou iniciante em c++.Desde já agradeço a ajuda e ateção de todos!Att.Wesley Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 Na biblioteca time.h tem a função time que pega a data do sistema em segundos:time_t segundos; segundos = time ( NULL ); Depois usa a função localtime para pegar o dia e mês: struct tm * timeinfo; timeinfo = localtime ( &segundos ); int dia = timeinfo.tm_mday; int mes = timeinfo.tm_mon;Qualquer coisa olha esse site: http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/ctime/Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wesleyclj Postado Dezembro 28, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 28, 2009 Consegui fazer da seguinte forma:struct tm* timeinfo; time_t tim=time(NULL); tm * now=localtime(&tim); int dia= now -> tm_mday; int mes= now -> tm_mon+1; int ano= now -> tm_year+1900;bem deu certo, não sei se e a melhor forma mas deu certo.Obrigado pela ajuda, se não fosse a sua ajuda não teria conseguido fazer.Boas festas.Att.Wesley Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Wesleyclj
Pessoal,
Tenho que pegar o dia e o mes do sistema, mas preciso dos dois separados, tipo "DD" e "MM" para serem usados de formas diferentes, como posso fazer isso?
Favor levar em consideração que eu sou iniciante em c++.
Desde já agradeço a ajuda e ateção de todos!
Att.
Wesley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.