Dioniton Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 Preciso criars várias variáveis em uma session com identificação de códigopor exemplo: <? $_SESSION[$codigo]['produto'] = array () array_push( $_SESSION[$codigo]['produto'], $valor ); ?>obs: [codigo] será um número cadastrado em banco de dados armazenado em uma variávelComo posso fazer isto e ainda conseguir visualizar as variáveis criadas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samara Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 é meio complicado você quer criar uma tabela dentro de uma variavel de sessão arrayacho que não da pra você fazer isso$_SESSION['produto']['codigo']['preço']; o que você poderia é fazer $_SESSION['produto_nome']; $_SESSION['produto_codigo']; $_SESSION['produto_preco']; se for dessa forma da pra faze assim: //simular uma consulta $minha_sql = "SELECT codigo, nome, valor FROM produtos"; $consulta = mysql_fetch_assoc($minha_sql) or die(mysql_error()); $total_de_produtos = mysql_num_rows($minha_sql); //agora criamos um loop pra gerar a variavel; if($total_de_produtos != 0) { for($x=0; $x < $total_de_produtos; $x++) { $_SESSION['produto_nome'][$x] = $consulta['nome'][$x]; $_SESSION['produto_codigo'][$x] = $consulta['codigo'][$x]; $_SESSION['produto_preco'][$x] = $consulta['preço'][$x]; } ///depois disso pra exibir faz print_r($_SESSION['produto_nome']) . "<br>"; print_r($_SESSION['produto_codigo']). "<br>"; print_r($_SESSION['produto_preco']). "<br>";sei lá se eu entendi a pergunta, mas quem sabe isso ajude... separa tudo em variaveis separadapor exemplo preciso exibir o produto que tem o codigo 10... só sei o codigo mas não sei o nome dele, posso fazerecho $_SESSION['produto_nome'][10];se não for isso me explica melhor que eu te ajudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dioniton Postado Dezembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 (editado) Vai ajudar sim, agora tomando o script que você explicou como base para prosseguir :para excluir somente as variáveis do produto código 10 como posso fazer?$_SESSION['produto_nome'][10]; $_SESSION['produto_codigo'][10]; $_SESSION['produto_preco'][10]; Vou ter que utilizar? : session_unregister(['produto_nome'][10];) session_unregister(['produto_codigo'][10];) session_unregister(['produto_preco'][10];) Editado Dezembro 23, 2009 por Dioniton Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 Bem a função "session_unregister" é decrepetada (ou seja velha) e no PHP 6 irá ser retirada, então você deve usar a função 'unset'http://www.php.net/manual/pt_BR/function.unset.phpunset($_SESSION['produto_nome'][10], $_SESSION['produto_codigo'][10], $_SESSION['produto_preco'][10]); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samara Postado Dezembro 23, 2009 Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 para excluir mesmo você vai ter que usar o unsetpor exemplo quero apagar o produto 8unset($_SESSION['produto_nome'][8]);unset($_SESSION['produto_codigo'][8]);unset($_SESSION['produto_preco'][8]);usa o unset que apaga de vez a variavel que daquele produto desejado, pois o session_unregister apenas retira o valor gravado na variavel... dessa forma você tira apenas o produto do numero que você escolheu os outros ainda vão existir e podem ser trabalhados normalmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dioniton Postado Dezembro 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 23, 2009 OK!Obrigado pela ajuda Samara e SK15! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dioniton
Preciso criars várias variáveis em uma session com identificação de código
por exemplo:
obs: [codigo] será um número cadastrado em banco de dados armazenado em uma variável
Como posso fazer isto e ainda conseguir visualizar as variáveis criadas ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.