Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Mudar do Windows para Linux

ThinkBrunus

Question

Bem-haja a todos!

Sou utilizador de Windows à algum tempo, recentemente a utilizar o Win7, estou disposto a começar a utilizar o Linux. Esta mudança é com base nos "blue sreens" (embora aconteçam raramente), antivirus e em especial vontade de aderir a uma comunidade opensource como o Linux.

O meu trabalho é mais especifico no desenvolvimento de sites e outras aplicações web, não sou expert e sim curioso, dedicando-me especialmente ao PHP, javascript, ajax, MySQL, entre outros que uso ocasionalmente. Também utilizo o Adobe Photoshop, o Ilustractor, o Dreamweaver e o WampServer para complementar o desenvolvimento de sites.

A minha dúvida que condiciona a mudança é, se consigo continuar a fazer o mesmo trabalho (mesmo que seja com aplicações diferentes) que faço actualmente face ás aplicações/tecnologias referidas? E quanto à sincronização do Outlook 2007 utilizando para tal o Nokia PC Suite, conseguirei alternativa para manter a sincronização, mesmo o utilizando o Thunderbird? (Ou outra solução que recomendem).

Gostaria de saber a opinião de utilizadores do Linux, e o que me poderão recomendar. Desde já obrigado!

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Opa e ai cara que bom que você pensa assim. Só de estar aberto a conhecer o Linux já é um enorme começo (grande parte cria um bloqueio parece).

Eu estou cursando ciencia da computação e até agora não vi nenhum problema em usar linux na area de desenvolvimento, na faculdade utilizamos o Visual Studio com C#, em casa eu uso o mono e não me deixou a desejar ainda!!!!

sobre as linguagens que citou ai, creio que as vezes ate os mesmos programas podera utilizar, como o eclipse o netbeans...

Sobre a sincronização eu vou ficar lhe devendo algo, não sei nada mesmo...

Uma dica que eu te dou é pegar uma distrbuição bastante utilizada e que seja fácil (pega um slackware ou debian pode te assustar de inicio), testa uma como o Ubuntu, ou o Linux Mint (recomendo mais a segunda, apesar dela ser baseada no ubuntu achei melhor)

se registra la no linux mint brasilq ue o pessoal é gente fina e não vai lhe deixar faltar atenção (www.linuxmint.com.br)

Grande abraço...

qualquer coisa estamos ai...

• 0

Entãao amigo, assim como você, desenvolvo sites, mais por 'diversão'

Mais então, ferramentas avançadas como o Photoshop e Ilustractor, até hj não ví para Linux :S

Mais em questão do Dreamweaver, você pode usar o BlueFish. Sobre o WampServer, você pode utilizar o Xampp, e ao invés do Outlook, existe o Evolution (só não sei se com ele da pra sincronizar).

Então, vou falar a realidade: o Linux não é tão "prático" igual ao Windows. Muitas dificuldades você irá encontrar. Realmente com comandos, e tal. Mais é questão de tempo para pegar a prática.

Mas para isso, lhe recomendo MUITO, utilizar uma máquina virtual, e utilizar os dois sistemas, o Linux como sistema instalado normalmente no PC e o Windows instalado na máquina virtual (ou vice-versa).

Ou seja, você terá os dois sistemas, e sempre quando precisar de algo q não tem no Linux (exemplo o Photoshop), pode utilizar a máquina virtual.

Só não vale instalar o Windows e o Linux, e ficar usando só o Windows, KKK .. Instala os dois, e utiliza principalmente o Linux (usando o Windows somente basicamente para o Photoshop)

Bom... Pessoas para lhe ajudaar não vão faltar ;D

Boa sorte,

Anderson Ferreira

Edited by Anderson Ferreira

• 0

O Photoshop do Linux é o GIMP, e o Corel Draw do Linux é o Inkscape,eles não possuem tantos recursos como no Windows,porém são muito semelhantes,entretanto para criar sites utilize o Quanta Plus, ele é intuitivo ou seja ele cria a tag para você no começo da digitação,ele também vem com visualizador de sites,é so clicar no Ícone do Olho para ver o seu site ou página de site.

Alguns softwares livres são utilizados no Windows sem o usuário saber,por exemplo o Firefox,Thunderbird,e MySQL,o navegador Firefox já vem padrão no Linux.

Utilize o Linux Ubuntu ou Linux Kurumin já que você é iniciante.

Edited by senhor_unix