Lafey Postado Janeiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2010 olá pessoal, tudo bom?Gostaria de saber exatamente quantas casas eu consigo ter depois da virgula com o tipo "long double" em C? Sem ser em notacao ok?Eu desconfio que não será suficiente. e se não for o que eu faco?? rssssss....Obrigado, tudo de bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mnemonic Postado Janeiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2010 Depende do compilador... se não for suficiente você usa "long long double". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Janeiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2010 Como o Mnemonic disse, depende do compilador.Porém seguindo o padrão IEEE 754-2008 para double precision (double), será pelo menos 16 dígitos. (usando 64 bits)Geralmente long double tem tamanho extendido para 80 bits.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Janeiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2010 ... Eu desconfio que não será suficiente. e se não for o que eu faco?? rssssss....Se você quiser representar números grandes você pode utilizar a biblioteca gmp. Com ela você representa números inteiros, reais, frações com a precisão que você quiser, limitada pelo tamanho da memória do PC.Veja esse link: http://gmplib.org/Ela é free e funciona muito bem. Usei pra representar inteiros num programa de criptografia e ficou uma beleza, bem rápido.Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lafey
olá pessoal, tudo bom?
Gostaria de saber exatamente quantas casas eu consigo ter depois da virgula com o tipo "long double" em C? Sem ser em notacao ok?
Eu desconfio que não será suficiente. e se não for o que eu faco?? rssssss....
Obrigado, tudo de bom...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.