Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Motor de busca para site


miggel

Pergunta

Caros,

Antes de mais, deixem-me dizer-vos que este é o meu primeiro post, e que caso esteja a postar no sítio errado, que me desculpem e que me lembrem, de forma a que vá percebendo um pouco melhor a orientação deste fórum.

Meus amigos, o problema que vos trago, presumo que algures no fórum já tenha sido questionado, mas de facto, não consigo encontrar nada que corresponda ás minhas necessidades, e assim sendo e mais uma vez, peço a vossa compreensão.

Bom, vamos então à dúvida:

1º Imaginem um site onde irão listar todos os anúncios de venda de carros.

2º Como o vosso interesse é fazer um site onde pretendem juntar todas as vendas de carros existentes na net, a dúvida mais própriamente dita, é o seguinte:

- Como poderei eu codificar o meu site ou algum script associado por detrás, que faça essa busca e me liste todas essas ofertas, sem que seja uma autentica busca google, e que possa até personalizar depois os links que encontrar ou mesmo o conteúdo de uma dada oferta ao layout da minha página?

Sei que isto parece tudo um bocado confuso, ou que até não me esteja a explicar muito bem, mas vou então tentar explicar a minha dúvida de uma forma mais concreta:

- Já vi em muitos sites, que aquilo que é utilizado, é o motor de busca da google, em que aparece nitidamente o logo do google, etc.. E o que me chateia imenso!

Dado que aquilo que o site está a fazer, é aquilo que qualquer um poderia fazer directamente no site google..

E aquilo que eu pretendo, obviamente utilizando o google ou outro qualquer motor de busca, é que o meu código encontre o link, ou de preferência, conteúdos de uma determinada página de acordo com os requisitos que eu pretendo, e que seja transportado para a minha página.

Imaginemos:

- Um código que me permitisse eu definir para procurar anúncios do dia actual, da marca renault e de cor vermelha, e em que todos estes aspectos teriam de ser obrigatórios, caso estes 3 requisitos não fossem preenchidos, a minha busca seria ignorada, caso se confirme, copiaria ou o link do anúncio ou o conteúdo do anúncio se possível, depois, iria automáticamente colar num sítio específico da minha página, atribuindo o aspecto que eu definiria para essa situação..

E assim sucessivamente, de forma a que conseguisse então, fazer um aglomerado de informações acerca daquele tema na minha página.

Se depois quando clicassem no anúncio dentro da minha página fosse dar à página original do anúncio, por mim, seria um pouco indiferente, desde que eu consiga criar então a lista que pretendo.

Alguém disponível?

Obrigado,

miggel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caso você tenha experiencia com programação pesquise em sua linguagem preferencial sobre desenvolvimento de boots.

Caso contrário faça um post na sala classificados e serviços para que m dos nossos membros profissionais da área possa criar para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...