Paulo Rodrigo Postado Janeiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2010 Opa pessoal... Eu já havia criado algo do tipo com uma while/for para renomear várias class com o mesmo nome duma html...Porem faz muito tempo, e nem me lembro mais como se faz o mesmo...Teria como me dar uma ajuda? thanks :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KaKarotto Postado Janeiro 17, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2010 Existem várias formas de se pegar os elementos pela class.jQuery é o jeito mais fácil.Mas se der uma procurada no google verá várias implementações de getElementByClass.Eu publiquei uma forma, há um tempinho no clientside, se quiser tem lá: http://clientside.com.br/mais-importante-q...o-que-procurar/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Janeiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2010 (editado) O que você quer é o getElementsByClassName, ou seja, ele já existe nativamente no js. cuidado com o "s" do Elements, que é diferente do getElementById. Pois várias tags de uma mesma class pode ser definida.Ex.:<script> function innerDivOfClass(class, msg){ var el = getElementsByClassName(class) var tam = el.length for(var i=0; i < tam; i++) el.innerHTML = msg } </script> <div class="teste">Teste</div> <div class="teste">Teste2</div> <form> <input type="button" onclick="innerDivOfClass('teste', 'Funcionando')"/> </form> Editado Janeiro 19, 2010 por Rafael Laurindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Janeiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2010 O document.getElementsByClass não funciona em todos os navegadores, o recomendável é você mesmo criar a função. Para isso, basta pegar todos os elementos (document.getElementsByTagName("*")) e verificar os que pertencem a determinada classe.Veja o link que o Eduardo postou, se quiser depois eu posto uma função que criei para isso, agora não dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Laurindo Postado Janeiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2010 O que o Jonathan falou também é muito fácil de fazer, eu não sabia que não funcionava em qualquer navegador. Mas, navegador mesmo é o Firefox e o Google Chrome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Rodrigo
Opa pessoal... Eu já havia criado algo do tipo com uma while/for para renomear várias class com o mesmo nome duma html...
Porem faz muito tempo, e nem me lembro mais como se faz o mesmo...
Teria como me dar uma ajuda? thanks :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.