Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Dúvida] PHP ou flash?


andre.open.source

Pergunta

Olá a todos, estou começando na área de web sites e resolvi fazer um por vontade própria o pior é que vou começá-lo do zero...

Comecei a estudar, mas tenho algumas dúvidas, o que estudar para realizar o que quero fazer?

Por isso quero saber a melhor linguagem para fazer cada um dos "itens", se alguém tiver algum pronto para me indicar é até bom para dar uma base, mas quero mesmo fazer o meu próprio.

Calendário (que mostre somente um mês, e possa adicionar eventos) Acredito que PHP possa fazer isso.

Lista de links( uma lista de novidades com vários links para dentro do site, pensei num formato diferencial e que possa rolar os links)Não tenho certeza, mas acho que xml, com um pouco de flash bastaria, mas o que seria melhor utilizar visando facilidade.

Menu Drop Down (comum, mas pretendia adicionar alguns efeitos de nele) Javascript e o próprio HTML, teria como fazer só com PHP? não queria utilizar HTML, para os efeitos o flash como sempre.

Galeria (uma galeria de vídeos, estilo de uma barra ou linha, ficassem alinhados, lado a lado, e você pudesse rolar a barra, e quando achasse o vídeo certo clica-se nele e ele abri-se numa popup) Não faço a mínima ideia do que usar para isso.

Achei também um script, em Javascript que quando adicionado em seu site ele identificava as fotos na página e só precisava apontar o mouse para abrir a foto em tamanho maior. Não achei mais.

O site teria o mesmo estilo em todas as páginas, então teria como eu colocar só uma parte da página para carregar? usando um frame ou algo parecido. (quando clicar no menu, ou um link este "frame" carregar para onde o link indicar) acredito que com Javascript ou PHP funcione.

Agradeço a ajuda, e as sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0