Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[Dúvida] PHP ou flash?


andre.open.source

Pergunta

Olá a todos, estou começando na área de web sites e resolvi fazer um por vontade própria o pior é que vou começá-lo do zero...

Comecei a estudar, mas tenho algumas dúvidas, o que estudar para realizar o que quero fazer?

Por isso quero saber a melhor linguagem para fazer cada um dos "itens", se alguém tiver algum pronto para me indicar é até bom para dar uma base, mas quero mesmo fazer o meu próprio.

Calendário (que mostre somente um mês, e possa adicionar eventos) Acredito que PHP possa fazer isso.

Lista de links( uma lista de novidades com vários links para dentro do site, pensei num formato diferencial e que possa rolar os links)Não tenho certeza, mas acho que xml, com um pouco de flash bastaria, mas o que seria melhor utilizar visando facilidade.

Menu Drop Down (comum, mas pretendia adicionar alguns efeitos de nele) Javascript e o próprio HTML, teria como fazer só com PHP? não queria utilizar HTML, para os efeitos o flash como sempre.

Galeria (uma galeria de vídeos, estilo de uma barra ou linha, ficassem alinhados, lado a lado, e você pudesse rolar a barra, e quando achasse o vídeo certo clica-se nele e ele abri-se numa popup) Não faço a mínima ideia do que usar para isso.

Achei também um script, em Javascript que quando adicionado em seu site ele identificava as fotos na página e só precisava apontar o mouse para abrir a foto em tamanho maior. Não achei mais.

O site teria o mesmo estilo em todas as páginas, então teria como eu colocar só uma parte da página para carregar? usando um frame ou algo parecido. (quando clicar no menu, ou um link este "frame" carregar para onde o link indicar) acredito que com Javascript ou PHP funcione.

Agradeço a ajuda, e as sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

São duas coisas destintas meu caro, você só não pode como DEVE usar PHP com Flash quando for criar animações.

A pergunta correta que você tem a fazer seria FLASH ou HTML?

Flash = Use mais para hotsites, animações (banners, jogos e etc) ou quando o cliente for meio besta e exigir um site em flash achando que é a coisa mais linda do mundo.

HTML = Use para sites cujo objetivo é informar, vender, trazer visitantes e etc. Se tiver de impressionar em alguma parte do site use pequenas animações em flash, vídeo ou 3d.

Porque?

1. Flash foi criado para criar animações, HTML foi criado para criar paginas web.

2. HTML torna o nível de acessibilidade do seu projeto maior.

3. Praticamente todos os robos de busca atuais não trabalham com flash, e mesmo os que conseguem ler flash dão mais importância ao HTML.

4. Seu cliente manda funcionários (que normalmente sabem o básico de informática) pesquisarem seu site para criar bancos de dados de contatos, relatórios e avaliações em gerais. Ele não vai conseguir fazer isso em um site em Flash. Ele não conseguirá nem mesmo copiar um texto do seu site porque seu site é feito em flash.

.

.

.

Resumindo no meu ponto de vista você deve mesclar informar (que é o principal objetivo) e impressionar.

E mesmo quando você tem que impressionar, para mim a melhor solução é usar o Flex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...