Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) duvida access + VBA‏


davidctba

Pergunta

Ola pessoal tudo bem, eu sou novo no mundo do access e VBA... estou criando uma aplicação de controle para a empresa onde trabalho, essa aplicação possui um formulario com alguns campos e botoes, a minha duvida é: preciso criar um botão Adicionar, para quando clicado ele libere a tabela para eu entrar com os dados, não da pra ser feito pelo assistente porque ele também vai ter q deixar os campos como Enabled = true.... outro botao é o Salvar, esse tem q salvar os dados na tabela e veridicar se já existe o registro gravado, se tiver ele tem q disparar uma menssagem de informacao de duplicidade e cancelar a adicao forcando o usuario a clicar no botao Adicionar novamente... como q eu posso fazer para resolver essa dificuldade?

desde já agradeço a atencao; aguardo resposta... David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera crie o referido botão usando o assistente mesmo e depois coloque as linhas de comando liberando os objetos para edição, no segundo caso antes de realizar a gravação dos dados (pressupondo que vocÊ tenha uma chave primaria) basta por exemplo utilizar a função dlookup (existem muitos exemplos aqui no forum) para buscar e caso encontre use o msgbox para mostrar a mensagem desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

BAsta adicionar as linhas de comando liberando os objetos no próprio código VBA do botão não precisa modificar nada, apenas inclua as linhas de comando

me.seuObjeto1.enable=true

me.seuObjeto2.enable=true

me.seuObjeto3.enable=true

É isso não tem segredo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então amigo....