Inventei de acompanhar o Shootorial do Kongregate games, mas estou tendo problemas!
Primeiro queria instruções mais precisas do que são For Loop, Array e hitTest.
Segundo gostaria que me ajudassem com os códigos, que não estão funcionando. O problema é o seguinte:
Lá manda criar um Array para que cada tiro na minha nave exploda uma determinada nave inimiga, mas isso não acontece, eu segui os códigos certos!
for(var i in _root.Ship2.enemies)
{
if(this.hitTest( _root.Ship2.enemies[i] ) )
{
this.removeMovieClip();
_root.Ship2.enemies[i].explode();
}
}
Este é o código indicado para que a nave inimiga morra quando for atingida pelo "Missile". Este código foi colocado na classe "Missile", que criei para os tiros da minha nave.
E para colocar o tal do Array, mandou colocar na classe principal:
var enemies
enemies = []
e logo abaixo "enemies.push(enemy)". Lá não ensina o que são, por isso se quiser mudar ou arrumar você fica sem saber o que fazer, pois nem sabe pra que serve!!!
ME ajudam? Qualquer informação extra peçam, e cliqueaqui para o link desta parte no Shootorial!!
Pergunta
Lucas (Rukasu)
Olá pessoal,
Inventei de acompanhar o Shootorial do Kongregate games, mas estou tendo problemas!
Primeiro queria instruções mais precisas do que são For Loop, Array e hitTest.
Segundo gostaria que me ajudassem com os códigos, que não estão funcionando. O problema é o seguinte:
Lá manda criar um Array para que cada tiro na minha nave exploda uma determinada nave inimiga, mas isso não acontece, eu segui os códigos certos!
Este é o código indicado para que a nave inimiga morra quando for atingida pelo "Missile". Este código foi colocado na classe "Missile", que criei para os tiros da minha nave. E para colocar o tal do Array, mandou colocar na classe principal:e logo abaixo "enemies.push(enemy)". Lá não ensina o que são, por isso se quiser mudar ou arrumar você fica sem saber o que fazer, pois nem sabe pra que serve!!!
ME ajudam? Qualquer informação extra peçam, e cliqueaqui para o link desta parte no Shootorial!!
Agradeço desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.