Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com jogo de Nave Espacial!

Lucas (Rukasu)

Pergunta

Olá pessoal,

Inventei de acompanhar o Shootorial do Kongregate games, mas estou tendo problemas!

Primeiro queria instruções mais precisas do que são For Loop, Array e hitTest.

Segundo gostaria que me ajudassem com os códigos, que não estão funcionando. O problema é o seguinte:

Lá manda criar um Array para que cada tiro na minha nave exploda uma determinada nave inimiga, mas isso não acontece, eu segui os códigos certos!

for(var i in _root.Ship2.enemies)
      {
    if(this.hitTest( _root.Ship2.enemies[i] ) )
    {
        this.removeMovieClip();
        _root.Ship2.enemies[i].explode();
    }
      }
Este é o código indicado para que a nave inimiga morra quando for atingida pelo "Missile". Este código foi colocado na classe "Missile", que criei para os tiros da minha nave. E para colocar o tal do Array, mandou colocar na classe principal:
var enemies

enemies = []

e logo abaixo "enemies.push(enemy)". Lá não ensina o que são, por isso se quiser mudar ou arrumar você fica sem saber o que fazer, pois nem sabe pra que serve!!!

ME ajudam? Qualquer informação extra peçam, e cliqueaqui para o link desta parte no Shootorial!!

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Olá amigo, não sei do seu conhecimento em Flash mas se o que deseja é um game shooter eu mesmo posso te fazer uns tutos em AS3, algo já mais avançado com classes etc...

Eu pelo menos não gosto de pegar tutoriais sem suporte

sei como é ficar perdido

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...