Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Biblioteca


rafael.araujo

Pergunta

E ai pessoal beleza!

Eu começei a estudar C Hoje e eu não entendi muito bem o que vem a ser Biblioteca, e também se existe algum comando para que o prompt do dos execute o programa e espere que o usuario o veja, pois eu executo esse programa

#include <stdio.h>

/* Um Primeiro Programa */

int main ()

{

printf ("Ola! Eu estou vivo!\n");

return(0);

}

E ele abre e fecha sem que eu possa ler a frase "Ola, Eu estou vivo"

beleza

Um abraço T+!!!

Valeu!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Aew rafael.araujo é um prazer tê-lo aki conosco!!!

Biblioteca nada mais é que um arquivo extensao ".h" onde se tem os protótipos das funções pré-definidas na linguagem c/c++. As bibliotecas nativas no c/c++, como a conio.h, stdio.h,stdlib.h, etc contém o cabeçalho de algumas funções que você pode usar, para facilitar na sua programação. Um exemplo simples para você entender::

Se você quer comparar duas strings, se elas saum iguas ou não. Para você fazer isso em c/c++, você teria que comparar posição por posição destas duas strings.

Tipo if (string[cont]==string2[cont])......

Aí ao invés de ter que fazer isso, você usa a biblioteca string.h que faz isto para vc, basta você fazer uma chamada a uma função desta biblioteca, assim::

strcmp(string,string2)//esta é uma função que tem dentro da biblioteca string.h

Aí esta função retorna 0 se as strings forem iguais.

Como disse, as bibliotecas nativas do c/c++ contém só os cabeçalhos das funções, porque estas função já saum pré-compiladas.

Mas você pode fazer uma biblioteca, basta você fazer uma função e salvar o arquivo com extensão .h. Aí você pode fazer uma chamada dela no seu programa.

O programa que você escreveu abaixo abre e fecha, porque ele tah executando ele, e assim que acaba a execução ele fecha.

Ponha um getch() no final do seu programa que aí ele vai aguardar que você pressione uma tecla p/ finalizar o programa.

#include <stdio.h>

/* Um Primeiro Programa */

int main ()

{

printf ("Ola! Eu estou vivo!\n");

getch();//esta linha que precisa ser colocada

return(0);

}

Espero ter te ajudado, qualquer coisa post de novo.

Falow!

kartter laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito boa resposta kartter smile.gif

Só queria falar pro rafael, se quiser manter os padrões de programação (principalmente com esta nova geração do C#), para especificar as bibliotecas de C sem especificar o .h. por exemplo: #include <stdio>

as de C++ você deve continuar importando contendo o .h em seu cabeçalho, mas só um alerta: se vc, por exemplo, colocar: #include <iostream>, deve especificar posteriormente todos os métodos que irá utilizar com esta biblioteca, como por exemplo: using std::cin, using std::cout etc. Mas se você quiser deixar especificado a biblioteca inteira, então use a linha: using namespace std. O método strcmp(string1, string2) se eu não me engano, é de C. Se você usar using std::string por exemplo, você pode compará-las sem precisar se lembrar do método que faz esta determinada função. Como por exemplo: if (string1==string2){...}

Mais uma coisa válida de se comentar é que não se usa mais o tipo void para o retorno de uma função main. O melhor é especificar para retornar um int e no final do main, dar um: return 0. O porquê eu não recordo agora, mas vou dar uma checada e volto a postar aqui.

Acho legal "esticar" os assuntos para que se adaptem aos padrões de programação atuais.

Ah, se você quiser dar uma pausa de uma maneira mais simples, você pode simplesmente usar o comando: system("pause") sem precisar importar biblioteca alguma. Mas isto infelizmente não é reconhecido por alguns poucos compiladores, mas é uma ótima idéia utilizar este recurso, pois se, por exemplo, você quiser limpar a sua tela depois de algum primeiro loop, você pode usar por exemplo: system("cls").

Espero ter ajudado. Vamos ajudar o fórum a ser mais frequentado, vamos divulgar! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

as de C++ você deve continuar importando contendo o .h em seu cabeçalho, mas só um alerta: se vc, por exemplo, colocar: #include <iostream>, deve especificar posteriormente todos os métodos que irá utilizar com esta biblioteca, como por exemplo: using std::cin, using std::cout etc. Mas se você quiser deixar especificado a biblioteca inteira, então use a linha: using namespace std

Me explica uma coisa, se tipo, eu faço #include<string>, o programa, na hora da compilação, quando encontrar esta linha, ele não vai na lib e e executa ela não???

O prog espera ateh encontrar a linha "using std::lib" , entaum ele vai executando toda a lib, ateh encontrar esta função, e exclui as outras da memória, é isto???

você tem algum tutorial ou site p/ me indicar que tem uma explicação detalhada sobre este método???

Mais uma coisa válida de se comentar é que não se usa mais o tipo void para o retorno de uma função main. O melhor é especificar para retornar um int e no final do main, dar um: return 0. O porquê eu não recordo agora, mas vou dar uma checada e volto a postar aqui.

Isto se torna útil num sistema onde um programa chama o outro, p/ se verificar se o programa foi executado corretamente. Entaum o outro programa recebe a resposta (return) do main anterior.

Falow!

kartter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se quiser saber mais detalhadamente, olha este link:

http://www.cpp-home.com/forum/viewtopic.php?t=252

Mas imagina uma coisa: você quer usar o cout e o endl apenas uma vez no seu programa inteiro. Convém você usar: using std

depois na parte específica, você coloca: std::cout<<"blablabla"<<std::endl;

Se você usa direto no cabeçalho do programa (using std:: cout ou using namespace std), você está dizendo ao compilador para ler o método de cout ao iniciar o programa, e não quando chegar naquela linha específica. Dá pra entender como se o cout fosse um "ponteiro" para o método realmente especificado no cabeçalho do programa. Em termos de desempenho, cabe ao programador decidir qual seria o melhor caminho. Já imaginou se você importa todas as bobliotecas de C/C++ no cabeçalho do programa? Depende muito de onde se quer chegar. Agora se você utiliza muito o cout por exemplo, não é boa prática de programação você sempre escrever: std::cout<<"blablabla";

...

std::cout<"titititatata"<<;

....

std::cout<<"seilaoqueseioquela"<<;

Espero ter ajudado, até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,3k
    • Posts
      652,5k
×
×
  • Criar Novo...