Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PHP vs Java


rickayron

Pergunta

gostaria de saber quais as vantagem de criar um sistema como o de baixo com o php ao invés do java

o sistema será para gerenciar um salao de beleza,

cadastro de clientes, cadastro de funcionarios, cadastro de serviços,

edições dos mesmos

exclusões dos mesmos,

agendamento de serviços,

relatorio, extrato de comissões,

funcionamento em rede, para 8 maquinas,

a quantidade de clientes não passa de 2000 registros

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Mais simples de se programar

Errado, mais simples de se fazer burradas, por esse pensamento de que PHP é mais simples é que a linguagem é tão mal vista. O modo como ela foi construida a torna uma bela fonte para sobrinhos construirem monstruosidades.

mais rápida, visto que é interpretada e não compilada

Bem pelo contrário, uma linguagem interpretada tende a ser mais lenta que uma linguagem compilada, mas veja que ele falou em Java, Java pode ser interpretada, compilada ou "híbrida", isso depende do modo com a máquina virtual está configurada.

mais popular, logo tem mais documentação para descobrir como implementar tais coisas, e praticamente suporta as mesmas coisas.

O que adianta ter mais documentação se a maioria dos "programadores" não entende o que está lendo?

No caso apresentado, eu não vejo vantagem ou desvantagem no uso de uma ou outra, poderia acrescentar atém Python ai pelo meio, o que vai realmente demandar a escolha é o conhecimento de quem vai produzir o sistema, se quiser cobrar mais caro, usa Java, se quiser algo que funcione igual, pode ir de PHP mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve,

Antes de por fogo nisso aqui, gostari de deixar bem claro que é minha opinião pessoal sobre desenvolvimento. :blush:

Antes de se definir uma linguagem de programação é necessário se avalidar o objetivo principal do projeto e dentro desta avaliação esta contida custos, mão de obra, tecnologia.

Seja JAVA, PHP, .NET, Python, etc... vai existir um custo com desenvolvimento e, caso necessário, manutenção.

O que a empresa vai estar disposta a pagar ? Qual a real necessidade do projeto ? Porque seria melhor fazer em PHP em vez do JAVA ? Porque JAVA não me atende ?

Tudo isso precisa ser pensando antes de iniciar a barganha.

Abraços

gostaria de saber quais as vantagem de criar um sistema como o de baixo com o php ao invés do java

o sistema será para gerenciar um salao de beleza,

cadastro de clientes, cadastro de funcionarios, cadastro de serviços,

edições dos mesmos

exclusões dos mesmos,

agendamento de serviços,

relatorio, extrato de comissões,

funcionamento em rede, para 8 maquinas,

a quantidade de clientes não passa de 2000 registros

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Salve,

Antes de por fogo nisso aqui, gostari de deixar bem claro que é minha opinião pessoal sobre desenvolvimento. :blush:

Antes de se definir uma linguagem de programação é necessário se avalidar o objetivo principal do projeto e dentro desta avaliação esta contida custos, mão de obra, tecnologia.

Seja JAVA, PHP, .NET, Python, etc... vai existir um custo com desenvolvimento e, caso necessário, manutenção.

O que a empresa vai estar disposta a pagar ? Qual a real necessidade do projeto ? Porque seria melhor fazer em PHP em vez do JAVA ? Porque JAVA não me atende ?

Tudo isso precisa ser pensando antes de iniciar a barganha.

Abraços

gostaria de saber quais as vantagem de criar um sistema como o de baixo com o php ao invés do java

o sistema será para gerenciar um salao de beleza,

cadastro de clientes, cadastro de funcionarios, cadastro de serviços,

edições dos mesmos

exclusões dos mesmos,

agendamento de serviços,

relatorio, extrato de comissões,

funcionamento em rede, para 8 maquinas,

a quantidade de clientes não passa de 2000 registros

até mais

sim analizei o projeto é simples, não é de grande complexidade, meu conhecimento é bem maior em php, sou iniciante em java, mas o projeto é simples então qualquer um ira ter o mesmo efeito de trabalho para min, analizando os comentários min surgiu uma duvida, trabalhos java rende mais grana?,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brother,

Não necessariamente.

Vai depender do profissional a executar o serviço.

Normalmente o mercado da linguagem JAVA, .Net e baixa plataforma (C, C++ e até LUA) pagam muito bem.

Abraços

sim analizei o projeto é simples, não é de grande complexidade, meu conhecimento é bem maior em php, sou iniciante em java, mas o projeto é simples então qualquer um ira ter o mesmo efeito de trabalho para min, analizando os comentários min surgiu uma duvida, trabalhos java rende mais grana?,,,,
Editado por ursolouco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
gostaria de saber quais as vantagem de criar um sistema como o de baixo com o php ao invés do java

o sistema será para gerenciar um salao de beleza,

cadastro de clientes, cadastro de funcionarios, cadastro de serviços,

edições dos mesmos

exclusões dos mesmos,

agendamento de serviços,

relatorio, extrato de comissões,

funcionamento em rede, para 8 maquinas,

a quantidade de clientes não passa de 2000 registros

até mais

É o seguinte, se o salão for por exemplo da sua tia, da sua mãe, da sua avó, ou algo assim, e como você é iniciante em Java, faça em Java para APRENDER!

Se é um empreitada profissional, e você não tem relação nenhuma com o salão xD faça em PHP que você já sabe,simples ^^

Tenha em mente também que, em Java você só tera que instalar o Java, em PHP provavelmtne você tera que instalar Apache, PHP, Mysql, etc etc...

Em java você pode fzer uma aplicação fullscreen por exemplo...

ah sei la :s nem sei mais o que falo xD to meio bebado, uhsauhsahua

mais tipo, é isso ai :s boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

...

...

Tenha em mente também que, em Java você só tera que instalar o Java, em PHP provavelmtne você tera que instalar Apache, PHP, Mysql, etc etc...

...

Na verdade, isto vai depender de como o cara executar o projeto. Na minha opinião, o que deveria ser feito é um servidor PHP rodando em CLI em uma máquina principal, com clientes utilizando a biblioteca gráfica PHP-GTK e se comunicando com o servidor. Porém, não sei como está o estado e a portabilidade do PHP-GTK, nunca utilizei. Também dá para fazer em Web, mas acho que no caso dessa aplicação seria interessante "desktop". Mas aí depende do que o cliente achar melhor e se o OP tem conhecimentos para isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

...

...

Tenha em mente também que, em Java você só tera que instalar o Java, em PHP provavelmtne você tera que instalar Apache, PHP, Mysql, etc etc...

...

Na verdade, isto vai depender de como o cara executar o projeto. Na minha opinião, o que deveria ser feito é um servidor PHP rodando em CLI em uma máquina principal, com clientes utilizando a biblioteca gráfica PHP-GTK e se comunicando com o servidor. Porém, não sei como está o estado e a portabilidade do PHP-GTK, nunca utilizei. Também dá para fazer em Web, mas acho que no caso dessa aplicação seria interessante "desktop". Mas aí depende do que o cliente achar melhor e se o OP tem conhecimentos para isso.

Abraços.

O cliente não tem preferencia por linguagem desktop já fiz esse interrogatório, se tivesse usario o delphi simples e repido, a linguagem não importa muito o que ele quer é um bom rendimento em red, php e java foram as que eu pre selecionei, utilizar a extençao gtk do php não está em meus planos visto que não há necessidade já que não trabalharei com objetos complexos para o php normal, acho que vou utilizar o php mesmo, visto que será um serviço de no maximo 1 semana e como são poucos acessos simultaneos sera mais rapida que o java, até mais e obrigado a todos

Editado por rickayron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...