Gafanhoto Postado Fevereiro 4, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2010 Vocês já devem estar cheios da minha cara, mas as dúvidas vão surgindo, a gente procura, não acha respostas, daí tem que recorrer ao forum.SeguinteTenho uma classe pronta. Se chama encrypt.Ela pega um string, encripta pra que eu possa passar a URL pela queryString.O problema tá no seguinte. Eu tenho um gridView e quero usar essa function da minha classe no campo LINK da gridView.Pra vocês terem uma idéia do uso da classe, fiz uns testes usando a classe pra ver se funcionava da seguinte maneira:Dim encriptar As New encryptDim url = "http://www.google.com.br"Dim urlEnc = (encriptar.Encrypt(url, "!#$a54?3"))Agora, como fazer isso em um campo de um gridView?Eu quero que, ao clicar no item, ele abra a URL: www.google.com.br/KSHKJHFS@#&¨#KJH(*= e não www.google.com.br/teste.asp como está no banco de dados.Conto com a ajuda de vocês.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Fevereiro 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2010 (editado) Eu tava pesquisando, mas realmente não achei nada.Eu posso passar os dados encriptados pro banco SQL Server, tipo vai ficar no campo LINK a value JHFHIUH*&#$¨JDKOSHD# e na hora de trazer de volta eu decripto através da página aspx que vai abrir o link, o que acham? Editado Fevereiro 4, 2010 por Gafanhoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Fevereiro 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 4, 2010 (editado) Olha só, eu até to pensando em colocar um LinkButton no lugar do Hyperlink no GridView, e daí criar uma variavel de sessão e dar um redirect pra página que vai abrir o link, mas como eu pego o conteúdo do campo atual da gridView e ponho no evento OnCLick do linkButton?´To pensando mil e uma coisas. Eu queria na real a idéia original de encriptar, mas to vendo que vai ser complicado. Preciso pelo menos de umas dicas, o que vocês fazem, e tal, porque se precisar eu refaço a aplicação, ou dou um INSERT INTO no banco com os dados encriptados e depois decripto via classe. Editado Fevereiro 4, 2010 por Gafanhoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Fevereiro 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2010 Bom, como o assunto é meio complicado, eu achei a solução e gostaria de postar.Tem que criar o DataSet na mão mesmo, dinamicamente, e daí sim chamar a classe.No meu caso, eu criei uma classe com uma function pra criar o dataset.E daí defino o datasource da gridview como Object e escolho o dataset que ele vai criar.No page load eu faço ele chamar a função que cria o dataset.Desse jeito funcionou beleza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gafanhoto
Vocês já devem estar cheios da minha cara, mas as dúvidas vão surgindo, a gente procura, não acha respostas, daí tem que recorrer ao forum.
Seguinte
Tenho uma classe pronta. Se chama encrypt.
Ela pega um string, encripta pra que eu possa passar a URL pela queryString.
O problema tá no seguinte. Eu tenho um gridView e quero usar essa function da minha classe no campo LINK da gridView.
Pra vocês terem uma idéia do uso da classe, fiz uns testes usando a classe pra ver se funcionava da seguinte maneira:
Dim encriptar As New encrypt
Dim url = "http://www.google.com.br"
Dim urlEnc = (encriptar.Encrypt(url, "!#$a54?3"))
Agora, como fazer isso em um campo de um gridView?
Eu quero que, ao clicar no item, ele abra a URL:
www.google.com.br/KSHKJHFS@#&¨#KJH(*=
e não www.google.com.br/teste.asp como está no banco de dados.
Conto com a ajuda de vocês....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.