Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Pesquisar Código usando ComboBox


davidctba

Pergunta

Olá mais uma vez......

Agora estou com a seguinte dificuldade....

Tenho um Formulario chamado linha do tempo, neste formulario ele recebe os seguintes dados (pedido, quantidade, data - da tabela pedidos), pois bem ate ai esta funcionando tudo.... a dificuldade que tenho é a seguinte, como eu faco para pesquisar usando a combobox.... ou seja o usuario digita o numero do pedigo na combo e quando apertar "enter", ele traz o restante dos dados....

so que assim... ele recebe as informacoes "pedido, quantidade, data - da tabela pedidos" e salva essas mesmas informacoes, mais algumas outras pertinentes ao formulario de linha do tempo na tabela "linha do tempo"

no momento esse processo esta funcionando manualmente, ou seja o usuario abre o form, novamente ele entra com os dados do pedido para dai então entar com os dados da linha do tempo... essa primeira parte quero automatizar para uma pesquisa onde o usuario so entra com o numero do pedido e ele já traz as outras informacoes automaticamente, deixando por conta do usuario preencher somente o que cabe ao formulario linha do tempo....

mais uma vez agradeco;

David

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Caro Lenadro, estou com o seguinte erro no código e não estou achando o que esta errado...

Me.quantidade = DLookup("quantidade", "pedidos", "cod =" & pedido_Pedidos)

Me.data = DLookup("data", "pedidos", "cod =" & pedido_Pedidos)

esse código esta no evento "Apos Atualizar" da minha comboBox

pode me ajudar, ainda é referente aquela pesquisa....

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Novamente você não utilizou o comando como deve ser, faltou os colchetes no nome dos campos.

Me.quantidade = DLookup("[quantidade]", "pedidos", "cod =" & pedido_Pedidos)

Me.data = DLookup("[data]", "pedidos", "cod =" & pedido_Pedidos)

Isso deve resolver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então amigo....

fiz as alterações que me falou e mesmo assim esta dando erro..... so que olha o que acontece agora....

se eu abro o form e clico no combo e mando pesquisar ele acha o numero do pedido para a consulta ta ok é isso mesmo....

mas para incluir um novo, ele esta dando erro :( o que sera que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Leandro, descobri que era um pequeno probleminha de sintaxe....

Mas o que esta acontecendo agora ta me deixando de cabelo em pe....

porque ele tem q trazer dados de tres campos da tabela pedido para o form linha do tempo, onde eles vao ser atualizados e terao q ser salvo na tabela "TBL_LINHA_DO_TEMPO"...

pois bem o erro é q ele esta tentando salvar esses dados na tabela "TBL_PEDIDO", gerando erro de duplicacao de pedido, o que não pode ocorrer mesmo....

como eu faco para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é amigo ta complicado meu lado aqui...

esse form eu pego dados da tabela TBL_Pedidos, atualizo e os salvo na TBL_LinhaTempo..... pois bem é justamente esse processo de salvar na TBL_LinhaTempo que esta dando problema...

a minha combo ela é uma combo de pesquisa, onde eu acho o pedido e ela completa os campos "data" e "quantidade"....

o restante do campos o usuario atualiza na hora, conforme for acabando os passos do processo....

preciso fazer isso para saber quanto tempo cada estapa do processo esta levando para finalizar....

espero ter conceguido expor o que eu preciso resolver....

mas, qualquer duvida por favor pergunte....

PS: eu gostaria de anexar a imagem do meu form para facilitar o entendimento, como eu faço?

mais uma vez obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera crie uma consulta que use como critério a sua combo e depois use essa consulta para gerar um formulário. Depois entre no formulário e deixe apenas a combox e insira o formulario (como subformulario) criado apartir da conculta e no evento após atualizar da sua combo faça um codigo assim:

me.seuSubFormulario.requery

Onde seuSubFormulario deve ser substituido pelo nome que você deu ao formulario que criou com base na consulta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ummm se o que expliquei anteriormente não deu certo é muito provável que vocÊ tenha que rever os relacionamentos das tabela.

Tipo num tabela pedidos deve um campo chave primária que vai servir de ligação com a tabela detalhes.

Um bom exemplo pode ser visto no banco de dados de exemplos do próprio access o northwind que na versão 2003 fica no seguinte caminho:

C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\OFFICE11\SAMPLES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola MrMALJ, apos um tempo afastado, volto as minhas atividades normais...

informo que concegui fazer o formulario usando sub-formulario...

porem agora a minha dificuldade é a seguinte, como eu faço para meu botao NOVO deixar meu controle de guia enabled=true sendo que o mesmo esta no meu sub-formulario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...