leandrolinof Postado Fevereiro 10, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2010 Boa tarde galera!Estou com uma dúvida em relação a IFs aninhados no Crystal 8.5.Precisava de algo assim:quando o tipo de pessoa fosse 'J' o campo seria false e entraria em outro IF só que não estou conseguindo.alguém pode me ajudar? Segue o código abaixo...Whileprintingrecords;Global StringVar InscricaoEstadual;if {GLO_VW_REPRESENTANTE.AGN_CH_TIPOPESSOAFJ} = 'J' then false (if isnull ({GLO_VW_REPRESENTANTE.AGN_ST_INSCRESTADUAL}) then InscricaoEstadual = 'ISENTO' then InscricaoEstadual = {GLO_VW_REPRESENTANTE.AGN_ST_INSCRESTADUAL}) else true; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 10, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2010 leandro, você so pode passar o valor pra formula quando for pra retornar. não pode passar um valor e depois mudar.se for pra fazer assim, passe o falor (true ou false) pra uma variavel, e no final retorne essa variavel para a formula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leandrolinof Postado Fevereiro 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 kuroiEntão no caso eu tenho que colocar o true e false no supress da formula.E o restante incluo direto na formula? Não sei se é isso que você quis me passar.É que nunca trabalhei com Crystal e me confundo com linguagem de programação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
leandrolinof
Boa tarde galera!
Estou com uma dúvida em relação a IFs aninhados no Crystal 8.5.
Precisava de algo assim:
quando o tipo de pessoa fosse 'J' o campo seria false e entraria em outro IF só que não estou conseguindo.
alguém pode me ajudar? Segue o código abaixo...
Whileprintingrecords;
Global StringVar InscricaoEstadual;
if {GLO_VW_REPRESENTANTE.AGN_CH_TIPOPESSOAFJ} = 'J' then
false
(if isnull ({GLO_VW_REPRESENTANTE.AGN_ST_INSCRESTADUAL}) then
InscricaoEstadual = 'ISENTO' then
InscricaoEstadual = {GLO_VW_REPRESENTANTE.AGN_ST_INSCRESTADUAL}) else
true;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.