Flecha Postado Fevereiro 11, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2010 O que acontece..Criei um relatório, imprimo os funcionários, beleza.....OkQuando excluo uma pessoa ou incluo outra o relatório sai com os registros antigos, parece que o Cristal não se atualiza pelo BD.Onde fica a função ou opção para fazê-lo ler o BD a cada vez que for Imprimir ???ObrigadoFlecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 11, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2010 flecha, isso ta acontecendo no preview dentro do crystal reports ou quando você chama o report atraves do visual basic o qualquer outra linguagem?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Ferraz Postado Fevereiro 11, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2010 (editado) Flecha, siga esses passos que vai funcionar na boa, seu report ira atualizar em tempo real, veja:No menu DataBase, habilite a opção <Verify on every print>. Nesse mesmo menu, na opção Set Location, clique no banco de dados e em <Same as Report>. Clique em <Done>. Finalmente, no menu <File>, desabilite a opção <Save Data with Report>.Assim, qualquer alteração em algum registro é refletida no report.Kuroi, eu acho que o Flecha esta tentando atualizar na hora que grava um registro no BD, não acha, pois se for isso a instrucao acima vai resolver traquilamente o problema dele.Flecha veja se funcionou agora."Sabio o Homem que Inventou a Cerveja"(Platao) Editado Fevereiro 11, 2010 por George Ferraz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Fevereiro 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 11, 2010 Flecha, siga esses passos que vai funcionar na boa, seu report ira atualizar em tempo real, veja:No menu DataBase, habilite a opção <Verify on every print>. Nesse mesmo menu, na opção Set Location, clique no banco de dados e em <Same as Report>. Clique em <Done>. Finalmente, no menu <File>, desabilite a opção <Save Data with Report>.Assim, qualquer alteração em algum registro é refletida no report.Kuroi, eu acho que o Flecha esta tentando atualizar na hora que grava um registro no BD, não acha, pois se for isso a instrucao acima vai resolver traquilamente o problema dele.Flecha veja se funcionou agora."Sabio o Homem que Inventou a Cerveja"(Platao)Pessoal,Na verdade tenho um sistema antigo rodando em um Depto. e me avisaram que o que esta imprimindo não condiz com os registros existentes. Ai eu lembrei que quando comecei a modificar os relatórios eu havia descoberto uma opção que justamente atualizava o form com o Banco atual e funcionou.Eu acho que é isso mesmo que o George Ferraz mandou fazer.Agora, se eu salvar esse relatório com as novas configurações e mandar por Email para o usuário substituir o arquivo na pasta onde esta instalado o programa e os arquivos usados pelo mesmo irá funcionar ou vou ter que compilar o EXE novamente ?Flecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caio Delcio Postado Fevereiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 faça um refresh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 George Ferraz Postado Fevereiro 12, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 12, 2010 O seu problema esta justamento no crystal, se vc, não fazer esses procedimentos que apontei seu report continuara sem atualizacao em tempo real.faça um refreshUsando no crystal a funcao interna "Reflesh Report Data" so funciona para aquele momento, quero dizer o seguinte, se você fazer alguma alteracao em seus registros e for visualizar o crystal não tera nenhum registro atualizado, agora se você abrir o crystal e executar a funcao "Reflesh Report Data" ae ele atualiza, mais toda fez você tera que fazer isso, não é viavel essa dica.Quanto a fazer as alteracoes usando o procedimento que postei anteriormente e mandar os arquivos do crystal para o usuario substituir, no meu ponto de vista, acredito que vai funcionar, já que o problema esta justamente no crystal e não no executavel, agora, claro que seria mais recomendavel copilar novamente e fechar todas as possibilidades de erros e mandar o pacote atualizado."Sabio o Homem que Inventou a Cerveja"(Platao) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flecha
O que acontece..
Criei um relatório, imprimo os funcionários, beleza.....Ok
Quando excluo uma pessoa ou incluo outra o relatório sai com os registros antigos, parece que o Cristal não se atualiza pelo BD.
Onde fica a função ou opção para fazê-lo ler o BD a cada vez que for Imprimir ???
Obrigado
Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.