ddamasceno Postado Abril 28, 2003 Denunciar Share Postado Abril 28, 2003 Ola GaleraGostaria de saber como faco para colocar um hiperlink em uma animacao feita no flash. A linguagem que utilizo e HTML e o flash e a versao 5.alguém pode me ajudar?Denise Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richie Postado Abril 28, 2003 Denunciar Share Postado Abril 28, 2003 crie uma camada em cima de todas as outras, crie um botão com apenas a área de "hit", coloque ele sobre a animação e anexe o seguinte script:on(release){getURL("pagina", "janela");}onde:pagina é a sua pagina que voce quer abrir (index.htm, pagina.php, default.asp...)janela é onde será aberta a sua janela, o vlao melhor dizendo, _self, _blank, frameName.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Abril 28, 2003 Denunciar Share Postado Abril 28, 2003 é isso ai, você também pode ir em em inserir Novo Objeto, escolhe do tipo botão, faz o seu botão, depois abre a biblioteca(ctrl+l) e joga o botão que você fez na sua animação, clica sobre o botao que você fez com o botão direito do mouse, vai em ações >> ações básicas >> dois cliques em get url, ai é só você digitar o endereçõ do arquivo que você deseja abrir, se você quiser usar taget(quando você usa frames ou quadros na sua hp) você tem esta propriedade para a get url, descrita como "Nome Da Janela". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ddamasceno Postado Abril 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2003 Pessoal A unica opcao de eu fazer isso e usando o botao, então ele tera que fazer parte da minha animacao? Ele ficara visivel?Denise Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ddamasceno Postado Abril 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2003 Neemias / RichieQuando voce so tem simbolos na animacao e não tem o botao, eu posso inserir atraves da biblioteca a URL da pagina? Como faco? Porque essa animacao tem varios simbolos.Antes de mais nada obrigada pela ajuda galera.Denise Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 richie Postado Abril 28, 2003 Denunciar Share Postado Abril 28, 2003 crie uma camada em cima de todas as outras, crie um botão com apenas a área de "hit",quando voce for fazer uma camada em cima de todas, os elementos dela ficarao sobrepostos sobre o das camadas inferiores..um botao que so tem a area "hit" é um botaso invisivel.crie um quadradao que preencha teu filme, aperte f8, escolha botao, de um nome, clique nele duas vezes pra editar, peque o 1º (e unico) quadro chave que voce tem no momento, e arraste ele atge o quadro que diz "hit", so isso...o botao vai ser invisivel no filme normal, mas ficara com uma area azul clara no modo de edição do seu .fla Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ddamasceno Postado Abril 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 Ola MeninosObrigada deu certo.So mais uma perguntinha, isso so funciona quando meu filme esta na mesma pasta que a pagina, se não, eu posso indicar o caminho para a pagina no flash Exemplo fiz uma animacao de uma promocao e o hiperlink que eu queria colocar esta em outro dominio e possivel? Porque tentei e deu erro.Denise Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 X.bArArA.X Postado Abril 30, 2003 Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 Sem problemas!gerurl serve para qualquer link relacionado a web. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Neemias Postado Abril 30, 2003 Denunciar Share Postado Abril 30, 2003 Ola MeninosObrigada deu certo.So mais uma perguntinha, isso so funciona quando meu filme esta na mesma pasta que a pagina, se não, eu posso indicar o caminho para a pagina no flash Exemplo fiz uma animacao de uma promocao e o hiperlink que eu queria colocar esta em outro dominio e possivel? Porque tentei e deu erro.Denise Sim.Por exemplo:quando o arquivo do link está em um diretório diferente é só você colocar o endereço todo. Ex.:Você tem a sua apresentação(apresentacao.fla ou .swf) dentro de c:\flash e um arquivo que você quer lincar (pagina1.htm) dentro de c:\flash\arquivos, então na no get url você vai digitar o seguinte endereço arquivos\pagina1.htm, ou então digitar o endereço completo no geturl c:\flash\arquivos\pagina1.htm, e também funciona pra url´s de outros sites, ex.: geturl => https://www.scriptbrasil.com.brEntendeu tudin? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ddamasceno
Ola Galera
Gostaria de saber como faco para colocar um hiperlink em uma animacao feita no flash.
A linguagem que utilizo e HTML e o flash e a versao 5.
alguém pode me ajudar?
Denise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.