Flecha Postado Fevereiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2010 Kuroi,Como esta relacionado a impressão, estou postando aqui, mas se não for deste tópico favor remover.Pessoal, outro problema:Tenho uma tela de opção de impressão com o nome de frmprint (frmprint.frm)Pelo form principal eu chamo esse frmprint por um botão, e quando abre o frmprint tem as opções de impressão e funcionam direitinho.Nesse form que uso, que é chamado para escolher a impressão tem um controle CrystalReport com o nome de cr1. Que tem aquela sub abaixo que dá o erro.Ai, olhando os forms que existem no projeto vi que tem um outro form de impressãoQue foi o primeiro que fiz quando estava desenvolvendo a parte de impressão,O nome dele esta como frmCR (frnCRDemo.frm) e dentro dele tem um controle CrystalReport que esta com o nome de CrystalReport1 .E tem a sub para o botão imprimir abaixo:'------------------------------------------------------------------------Private Sub cmdOK_Click()'------------------------------------------------------------------------On Error GoTo cmdOK_Click_Error If optreport(0).Value = True Then With CrystalReport1 .DataFiles(0) = GetAppPath() & "Cust.MDB" .ReportFileName = GetAppPath() & "Report1.rpt" .SelectionFormula = "" .Action = 1 End With................ Eu achei que estava só ocupando espaço e deletei o form (frmCR (frmCRDemo.frm) eRodei o programa.Pelo Form principal chamo o form de impressão (frmprint (frmprint.frm) ele abre e quando mando imprimir vem o erro:Compile error:Variable not definedE para nessa sub na linha que tem o frmCR:Private Sub SSCommand1_Click(Index As Integer) ‘ Botão Imprimir Select Case Index Case 0 If Option1(0).Value = True Then With frmCR.CrystalReport1 .DataFiles(0) = GetAppPath() & "Cust.MDB" .ReportFileName = GetAppPath() & "Report1.rpt" .SelectionFormula = "" .Action = 1 End With End IFEsse frmCR é do form que apaguei e ele não é usado.Será que deu para entender, podem me ajudar ?Não posso apagar o form em questão?Tem uma cópia dele no link abaixo:http://www.4shared.com/file/215212614/a4db6e75/Ajuda.htmlFlecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 13, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2010 flecha, pelo q parece, o segundo formulario estava chamando o crcontrol do primeiro, mas não precisa ser assim.no frmprint, você pode adicionar (se já não tiver) um outro controle crcontrol, e mostrar o relatorio no crcontrol do proprio formulario.ai acho q se você trocar a linha:With frmCR.CrystalReport1 por With CrystalReport1deve funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flecha Postado Fevereiro 14, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 14, 2010 Kuroi,Obrigado, é isso ai.With cr1Apaguei o outro form e tudo bem.ResolvidoFlecha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flecha
Kuroi,
Como esta relacionado a impressão, estou postando aqui, mas se não for deste tópico favor remover.
Pessoal, outro problema:
Tenho uma tela de opção de impressão com o nome de frmprint (frmprint.frm)
Pelo form principal eu chamo esse frmprint por um botão, e quando abre o frmprint tem as opções de impressão e funcionam direitinho.
Nesse form que uso, que é chamado para escolher a impressão tem um controle CrystalReport com o nome de cr1. Que tem aquela sub abaixo que dá o erro.
Ai, olhando os forms que existem no projeto vi que tem um outro form de impressão
Que foi o primeiro que fiz quando estava desenvolvendo a parte de impressão,
O nome dele esta como frmCR (frnCRDemo.frm) e dentro dele tem um controle CrystalReport que esta com o nome de CrystalReport1 .
E tem a sub para o botão imprimir abaixo:
'------------------------------------------------------------------------
Private Sub cmdOK_Click()
'------------------------------------------------------------------------
On Error GoTo cmdOK_Click_Error
If optreport(0).Value = True Then
With CrystalReport1
.DataFiles(0) = GetAppPath() & "Cust.MDB"
.ReportFileName = GetAppPath() & "Report1.rpt"
.SelectionFormula = ""
.Action = 1
End With
........
........
Eu achei que estava só ocupando espaço e deletei o form (frmCR (frmCRDemo.frm) e
Rodei o programa.
Pelo Form principal chamo o form de impressão (frmprint (frmprint.frm) ele abre e quando mando imprimir vem o erro:
Compile error:
Variable not defined
E para nessa sub na linha que tem o frmCR:
Private Sub SSCommand1_Click(Index As Integer) ‘ Botão Imprimir
Select Case Index
Case 0
If Option1(0).Value = True Then
With frmCR.CrystalReport1
.DataFiles(0) = GetAppPath() & "Cust.MDB"
.ReportFileName = GetAppPath() & "Report1.rpt"
.SelectionFormula = ""
.Action = 1
End With
End IF
Esse frmCR é do form que apaguei e ele não é usado.
Será que deu para entender, podem me ajudar ?
Não posso apagar o form em questão?
Tem uma cópia dele no link abaixo:
http://www.4shared.com/file/215212614/a4db6e75/Ajuda.html
Flecha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.