andre.cesar Postado Fevereiro 18, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2010 Estou começando e gostaria de algumas dicas para aprender a programar em Flash. Como qual editor utilizar e algumas dicas para começar?Obrigado e até... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Olá bom não existe plataforma flash gratuita... existe uma política no fórum sobre links "indecentes" mas para bom entendedor meia palavra basta.existe os seguintes programasFlash CS3 e Flash CS4Ambos bons, eu prefiro o CS4 por maior suporte a RIA, aplicações ricas para internet, que é a integração WEB-DESKTOPpara estudar, procure uma apostila básica de flash.Qual seu foco ?Programação ou animação ?dependendo a sua resposta, muda totalmente o que deve aprender. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 andre.cesar Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 (editado) Qual seu foco ?Programação ou animação ?R: programação com animação, mas para começar pretendo fazer uma calculadora baseada nos bastões de napier. Editado Fevereiro 19, 2010 por andre.cesar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pooh Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 bom se queres mexer com calculadora a inicio é mt mais programação.Nunca vi utilidade nisso mas provavelmente é por razões didáticas....não tenho muito o que passar, desenvolva a lógica da calculadora e começe com coisas fáceis, se é seu primeiro contato, começe entendo o que é um movieCLip, o que é Stage, Root, Classes, pra depois pensar em desenvolver algo.... senão vais ser mais um aqui no fórum com um projeto cabeludo nas costas cheio de dúvidas porque começou a casa pelo teto e não pelas paredes...Programação em geral:Orientação a ObjetoClassesPadrão de ProjetosFlash:DisplayObjectsStageEventsListenersTimelineApós estudar isso você pode desenvolver algo, não se deixe levar pela facilidade do flash em deixar leigos fazerem programas pois é uma armadilha, use AS3 para não sofrer mais tarde com a migração do AS2 para o AS3 e sempre pense Orientado a objeto.Quaisquer dúvidas quase todo dia a noite estou respondendo o que aparecer no fórum :closedeyes: AbraçosPooh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
andre.cesar
Estou começando e gostaria de algumas dicas para aprender a programar em Flash. Como qual editor utilizar e algumas dicas para começar?
Obrigado e até...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.