Linneker Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Olá...Estou com algumas dúvidas ao criar um sistema que desejo!É o seguinte, quero montar um Banco de Scripts para Eu e alguns Amigos!Neste sistema, cada um terá sua conta para acessar, e poderá assim, acessar somente o seu banco.ai seria um sistemas com categorias (PHP, HTML, JAVA, etc) e ai, teria um formulário de preenchimento, onde teria Categoria, Título, Código e OBS.Gostaria de saber o melhor modo de criar esse sistema.As categorias seriam criadas por cada usuário, cada um cria as suas próprias categorias.Como seria o melhor modo de estruturar o banco de dados para este sistema?Lembrando que é no mysql!Grato desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 No caso você ira criar 3 tabelas1 - Usuarios2 - Grupos3 - CodigosMais tudo vai depender do seu projeto você utilizando PHP/MySql resolve tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Linneker Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 No caso você ira criar 3 tabelas1 - Usuarios2 - Grupos3 - CodigosMais tudo vai depender do seu projeto você utilizando PHP/MySql resolve tudoExemplo então:- Usuarios--- idUsuarios--- nomeUsuarios--- loginUsuarios--- senhaUsuarios- Grupos--- idGrupos--- nomeGrupos--- Usuarios_idUsuarios (FK)- Codigos--- idCodigos--- grupoCodigos--- tituloCodigos--- codCodigos--- obsCodigosSeria assim? ou errei ou esqueci de algo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Fevereiro 19, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2010 Ai vai depender de você como gosta de trabalhar...Mais o campo cod e id são os mesmo você pode cortar um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Linneker Postado Fevereiro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2010 Brigadão pela ajuda! ^^Fiz o banco de dados aki e já estou programando! ^^TABELA usuarios id - INT nome - VARCHAR email - VARCHAR senha - VARCHAR TABELA categorias id INT pai INT categoria VARCHAR descricao TEXT TABELA scripts id - INT categorias_id - INT usuarios_id INT titulo - VARCHAR codigo - TEXT criado_em - DATETIME modificado_em - DATETIMEAssim que terminar posto o link aki para você ver se quiser! ^^Abração!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Linneker
Olá...
Estou com algumas dúvidas ao criar um sistema que desejo!
É o seguinte, quero montar um Banco de Scripts para Eu e alguns Amigos!
Neste sistema, cada um terá sua conta para acessar, e poderá assim, acessar somente o seu banco.
ai seria um sistemas com categorias (PHP, HTML, JAVA, etc) e ai, teria um formulário de preenchimento, onde teria Categoria, Título, Código e OBS.
Gostaria de saber o melhor modo de criar esse sistema.
As categorias seriam criadas por cada usuário, cada um cria as suas próprias categorias.
Como seria o melhor modo de estruturar o banco de dados para este sistema?
Lembrando que é no mysql!
Grato desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.