Fala pessoal, tudo bom? não entenderam o titulo, fica pior.
To tentando fazer uma brincadeirinha em java pra aprender e criei um metodo que me retorna uma string e ela não funciona. Exemplo o método retone um valor 1.1 (String) e eu crio um if que se a variavel for 1.1 ele faz certa coisa, mesmo a comparação sendo verdadeira (a olho nú), ele não cai no if... Olhem o código.
import java.util.Scanner;
public class Convbases {
public static void main (String[] args){
Scanner input = new Scanner (System.in);
String opcao = "";
int repetir = 1;
System.out.println("****************************************************************");
System.out.println("****************************************************************");
System.out.println("************** Programa para conversão entre bases *************");
System.out.println();
opcao = ClassMenu();
while (repetir == 1){
if (opcao == "1.1"){
System.out.println("Não há nada a fazer na conversão de binário para binário.");
}
}
}
//Classe que define a conversão solicitada pelo usuário.
public static String ClassMenu (){
Scanner input = new Scanner (System.in);
String opcao = "";
System.out.println("****************** Escolha a base de origem ********************");
System.out.println("1 - Binário");
System.out.println("2 - Octal");
System.out.println("3 - Decimal");
System.out.println("4 - Hexadecimal");
System.out.println();
System.out.print("Digite a opção desejada: ");
opcao = input.next() + ".";
System.out.println();
System.out.println("***************** Escolha a base de destino ********************");
System.out.println("1 - Binário");
System.out.println("2 - Octal");
System.out.println("3 - Decimal");
System.out.println("4 - Hexadecimal");
System.out.println();
System.out.print("Digite a opção desejada: ");
opcao += input.next();
return opcao;
}
}
Pergunta
Lafey
Fala pessoal, tudo bom? não entenderam o titulo, fica pior.
To tentando fazer uma brincadeirinha em java pra aprender e criei um metodo que me retorna uma string e ela não funciona. Exemplo o método retone um valor 1.1 (String) e eu crio um if que se a variavel for 1.1 ele faz certa coisa, mesmo a comparação sendo verdadeira (a olho nú), ele não cai no if... Olhem o código.
O que pode ser?
Obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.