Schuindt Postado Fevereiro 25, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2010 Olá pessoal,Eu sou novato no fórum, então se eu estiver fazendo algo de errado me perdoem :XEnfim, minha dúvida é a seguinte: Como fazer um cliente de SMTP em VB?Eu já tentei algumas coisas mas nada deu certo :/O que eu quero é fazer um cliente em que o código faça um login em alguma conta de e-mail minha e que depois ele envie um determinado e-mail.Sabem? Eu determino o server, porta, user, senha e depois eu escrevo o texto, o destinatário, o assunto e clico em enviar...Algo tipo:Servidor SMTP : smtp.ig.com.brPorta SMTP: 25 User: FulanoDeTalPass: 123456From: OutroFulanoSubject: Bla bla bla.Body: Teste 1 Bla bla bla.Aí o VB logaria no SMTP da IG e enviaria o e-mail.Não precisa ser exatamente a IG, foi só um exemplo...Alguém faz idéia de como eu posso conseguir isso?Obrigado.OBS: O meu objetivo é fazer um programa que envie relatórios de máquinas automaticamente, porém eu só preciso saber como enviar e-mails. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 25, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2010 com esse componente, você consegue fazer isso: http://www.graymalkinsoftware.net/gspagina...age=Py.Sendmail Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...