Schuindt Postado Fevereiro 25, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2010 Olá pessoal,Eu sou novato no fórum, então se eu estiver fazendo algo de errado me perdoem :XEnfim, minha dúvida é a seguinte: Como fazer um cliente de SMTP em VB?Eu já tentei algumas coisas mas nada deu certo :/O que eu quero é fazer um cliente em que o código faça um login em alguma conta de e-mail minha e que depois ele envie um determinado e-mail.Sabem? Eu determino o server, porta, user, senha e depois eu escrevo o texto, o destinatário, o assunto e clico em enviar...Algo tipo:Servidor SMTP : smtp.ig.com.brPorta SMTP: 25 User: FulanoDeTalPass: 123456From: OutroFulanoSubject: Bla bla bla.Body: Teste 1 Bla bla bla.Aí o VB logaria no SMTP da IG e enviaria o e-mail.Não precisa ser exatamente a IG, foi só um exemplo...Alguém faz idéia de como eu posso conseguir isso?Obrigado.OBS: O meu objetivo é fazer um programa que envie relatórios de máquinas automaticamente, porém eu só preciso saber como enviar e-mails. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Fevereiro 25, 2010 Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2010 com esse componente, você consegue fazer isso: http://www.graymalkinsoftware.net/gspagina...age=Py.Sendmail Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Schuindt Postado Fevereiro 25, 2010 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2010 (editado) Opa,Então, muito obrigado pela a sua dica, foi de grande ajuda! :DMas eu não estou conseguindo enviar o e-mail...Eu fiz um pequeno teste:Private Sub Form_Load()Set k = CreateObject("Py.SendMail")k.SMTPServer = "smtp.gmail.com"k.To = "destinatario@yahoo.com.br"k.From = "meuEmail@gmail.com"k.User = "meuEmail@gmail.com"k.Password = "minhaSenha"k.Subject = "Assunto"k.Body = "mensagem"MsgBox k.Send()End SubMas ele retorna esse erro: SMTP AUTH extension not supported by server.O que pode está acontecendo?Eu já tentei outras contas em outros servidores...Mas nada :/EDIT: Eu já consegui! Funcionou com o Yahoo! Obrigado! :D Editado Fevereiro 25, 2010 por Schuindt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Schuindt
Olá pessoal,
Eu sou novato no fórum, então se eu estiver fazendo algo de errado me perdoem :X
Enfim, minha dúvida é a seguinte: Como fazer um cliente de SMTP em VB?
Eu já tentei algumas coisas mas nada deu certo :/
O que eu quero é fazer um cliente em que o código faça um login em alguma conta de e-mail minha e que depois ele envie um determinado e-mail.
Sabem? Eu determino o server, porta, user, senha e depois eu escrevo o texto, o destinatário, o assunto e clico em enviar...
Algo tipo:
Servidor SMTP : smtp.ig.com.br
Porta SMTP: 25
User: FulanoDeTal
Pass: 123456
From: OutroFulano
Subject: Bla bla bla.
Body: Teste 1 Bla bla bla.
Aí o VB logaria no SMTP da IG e enviaria o e-mail.
Não precisa ser exatamente a IG, foi só um exemplo...
Alguém faz idéia de como eu posso conseguir isso?
Obrigado.
OBS: O meu objetivo é fazer um programa que envie relatórios de máquinas automaticamente, porém eu só preciso saber como enviar e-mails.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.