Gafanhoto Postado Março 4, 2010 Denunciar Share Postado Março 4, 2010 (editado) Tento dar um select LIKE mas não está funcionando. Estou fazendo assim:SELECT * FROM PERGUNTAS WHERE PERGUNTA LIKE '%' + @FRASE + '%'O campo PERGUNTA é um TEXT, tá dando o erro:The data types varchar and text are incompatible in the add operator. Como faço pra dar esse select like ? Editado Março 4, 2010 por Gafanhoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gafanhoto Postado Março 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2010 Desculpa abrir o tópico e já responder, mas achei a solução depois de muita luta.Removo a formatação do parametro:SELECT Matricula, Nome FROM tblClientes WHERE Nome LIKE @Nome E quando vou passar o valor ai sim eu concateno o valor. exemplo: '%STRING%' ou '%STRING' ou 'STRING%'Daí funcionou beleza....A opção de usarSELECT Matricula, Nome FROM tblClientes WHERE Nome LIKE '%' + @Nome + '%' Nâo funcionou pra mim, mas achei um monte de gente que funcionou pelo fato do campo ser varchar. Mas como o meu é TEXT só funcionou do jeito acima, e daí o cliente vai poder escolher se CONTEM a palavra ou se COMEÇA COM a palavra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gafanhoto
Tento dar um select LIKE mas não está funcionando. Estou fazendo assim:
SELECT * FROM PERGUNTAS WHERE PERGUNTA LIKE '%' + @FRASE + '%'
O campo PERGUNTA é um TEXT, tá dando o erro:
The data types varchar and text are incompatible in the add operator.
Como faço pra dar esse select like ?
Editado por GafanhotoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.