Anderson Leão Postado Março 4, 2010 Denunciar Share Postado Março 4, 2010 (editado) Olá galera olha eu ai novamente....A dificuldade agora é em descobrir o que há de errado na linha de comando do meu código, pois ao executar o mesmo dá o seguinte erro:Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\treina\connect.php on line 14Seleção não realizada(Este seleção e a saida que escolhi para visualizar).Sendo assim, a query criada é so próprio MySQL(Uso PHPMyAdmin), onde a mesma esta na linha 14 conforme a descrito abaixo:<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /><title>Untitled Document</title></head><body><?php// conecta ao MySQL Server$conexao=mysql_connect("XXXXXXX","usuario", "senha");$base= mysql_select_db("mailing",$conexao) or die ('Não foi possivel conectar ao banco de dados...');$sql = ("SELECT telefone, evento FROM `procon` WHERE evento= \'desbloqueado\' LIMIT 0, 30 "); ESTA È A LINHA 14 ($consulta= mysql_query($sql,$base) or die ('Seleção não realizada');)$aux=0;echo '<select name ="telefone" , "evento" size="10" multiple>'; while($aux<mysql_num_rows($consulta)) { $campo=mysql_fetch_array($consulta); echo '<option value="'.$campo[0].'">'.$campo[0].'</option>'; $aux=$aux+1; }echo '</select>'; ?></body></html>Meus amigos se alguém puder analizar este script e me dar um auxilio agradeço, pois não entendi e não achei o erro, desculpem minha ignorância.AbsAnderson Leão Editado Março 4, 2010 por Anderson Leão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 4, 2010 Denunciar Share Postado Março 4, 2010 Troque $base por $conexao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Leão Postado Março 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2010 Valeu pela dia ESerra, mas agora dá este erroParse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE in C:\xampp\htdocs\treina\connect.php on line 14Código alterado:<?php// conecta ao MySQL Server$conexao=mysql_connect("xxxxxxxxxxxxx","xxxxt", "xxxxxxxxxx") or die (mysql_error());$base= mysql_select_db("mailing",$conexao) or die (mysql_error());$sql = ("SELECT telefone, evento FROM procon WHERE evento= 'desbloqueado' LIMIT 0, 30 ") $consulta = mysql_query($sql,$conexao) or die ('Seleção não realizada');$aux=0;echo '<select name ="telefone" , "evento" size="10" multiple>'; while($aux<mysql_num_rows($consulta)) { $campo=mysql_fetch_array($consulta); echo '<option value="'.$campo[0].'">'.$campo[0].'</option>'; $aux=$aux+1; }echo '</select>'; ?>Algo ainda estou errando, mas não consigo achar, como disse é o 2º post que faço aqui, sou totalmente iniciante no PHP.Se puderem ainda me ajudar ficarei grato.Anderson Leão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 4, 2010 Denunciar Share Postado Março 4, 2010 Está faltando um ponto e vírgula aqui:$sql = ("SELECT telefone, evento FROM procon WHERE evento= 'desbloqueado' LIMIT 0, 30 ") <----- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Leão Postado Março 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 5, 2010 Opa Glória a Deus deu certo Eserra, ufa, ele buscou os dados que necessitei, gostaria de possível, continuar neste tópico solicitando mais uma auxilio, sendo este com realção a forma em que a pesquisa aparece: ela esta assim:11232323234 |11323232324 | esta simbolisa uma barra de rolagem11344564675 |11329382938 |Cujo o print e o Laço esta assim:echo '<select name ="telefone" , "evento" size="25" multiple>'; while($aux<mysql_num_rows($consulta)) { $campo=mysql_fetch_array($consulta); echo '<center><option value="'.$campo[0].'">'.$campo[0].'</option></center>'; $aux=$aux+1; }echo '</select>';Gostaria se sabe uma forma de exibir somente em tela, para vizualização, ou sejaCabeçalho ___________________________________Numeros encontrados 11232323234 11323232324 11344564675 11329382938 " Este números estão disponiveis para contato"____________________________________Só isso como ainda não sei usar html dentro dos "echo" gostaria de uma ajuda, se for possível, e uma ultima pergunta:E possível apos a pesquisa efetuada, acessar outro bando de dados e realizar uma nova pesquisa? E se dentro deste mesmo código posso efetuar essa nova pesquisa, tipo gerando uma Query onde possa juntar as tabelas do banco e traser um resultado mais presciso?Gente obrigado pela ajuda, se eu estiver errado, com relação ao tópico, eu mudo para outro local, conforme a minha solicitação.Obrigadasssssooooooooo aguado uma ajuda...Anderson Leão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Leão Postado Março 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2010 Opa Glória a Deus deu certo Eserra, ufa, ele buscou os dados que necessitei, gostaria de possível, continuar neste tópico solicitando mais uma auxilio, sendo este com realção a forma em que a pesquisa aparece: ela esta assim:11232323234 |11323232324 | esta simbolisa uma barra de rolagem11344564675 |11329382938 |Cujo o print e o Laço esta assim:echo '<select name ="telefone" , "evento" size="25" multiple>'; while($aux<mysql_num_rows($consulta)) { $campo=mysql_fetch_array($consulta); echo '<center><option value="'.$campo[0].'">'.$campo[0].'</option></center>'; $aux=$aux+1; }echo '</select>';Gostaria se sabe uma forma de exibir somente em tela, para vizualização, ou sejaCabeçalho ___________________________________Numeros encontrados 11232323234 11323232324 11344564675 11329382938 " Este números estão disponiveis para contato"____________________________________Só isso como ainda não sei usar html dentro dos "echo" gostaria de uma ajuda, se for possível, e uma ultima pergunta:E possível apos a pesquisa efetuada, acessar outro bando de dados e realizar uma nova pesquisa? E se dentro deste mesmo código posso efetuar essa nova pesquisa, tipo gerando uma Query onde possa juntar as tabelas do banco e traser um resultado mais presciso?Gente obrigado pela ajuda, se eu estiver errado, com relação ao tópico, eu mudo para outro local, conforme a minha solicitação.Obrigadasssssooooooooo aguado uma ajuda...Anderson LeãoO galera valeu, eu consegui o que queria agradeço aos que me ajudaram, tiraram um peso das minhas mãos, valeu, valeu, valeu, gostaria só de saber como finalizar o tópico para iniciar outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauricio Schell Postado Março 9, 2010 Denunciar Share Postado Março 9, 2010 Edita o tópico e bolta (Resolvido) no inicio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 essomateus Postado Novembro 29, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2015 (editado) estou com um problema parecido mais não consigo resolver.... erro:( ! ) Warning: mysql_select_db() expects parameter 2 to be resource, object given in C:\wamp\www\Pizzaria\config.php on line 10 config.php<?php// arquivo de configuração do projeto//conexao com banco de dados$con = mysqli_connect ("localhost", "root", "");if(!$con) {die ("Erro ao conectar!");}$db = mysql_select_db ("PizzadoFrei", $con); ----------> Linha 10if(!$db) { die ("Banco de Dados não encontrado!"); }?> index.php<?phpinclude "config.php";echo "Ola Mundo!";?> Editado Novembro 29, 2015 por essomateus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lowys Postado Novembro 29, 2015 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2015 você começou com mysqli_*e depois usou mysql_* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Anderson Leão
Olá galera olha eu ai novamente....
A dificuldade agora é em descobrir o que há de errado na linha de comando do meu código, pois ao executar o mesmo dá o seguinte erro:
Warning: mysql_query() expects parameter 2 to be resource, boolean given in C:\xampp\htdocs\treina\connect.php on line 14
Seleção não realizada(Este seleção e a saida que escolhi para visualizar).
Sendo assim, a query criada é so próprio MySQL(Uso PHPMyAdmin), onde a mesma esta na linha 14 conforme a descrito abaixo:
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>
<body>
<?php
// conecta ao MySQL Server
$conexao=mysql_connect("XXXXXXX","usuario", "senha");
$base= mysql_select_db("mailing",$conexao) or die ('Não foi possivel conectar ao banco de dados...');
$sql = ("SELECT telefone, evento FROM `procon` WHERE evento= \'desbloqueado\' LIMIT 0, 30 ");
ESTA È A LINHA 14 ($consulta= mysql_query($sql,$base) or die ('Seleção não realizada');)
$aux=0;
echo '<select name ="telefone" , "evento" size="10" multiple>';
while($aux<mysql_num_rows($consulta))
{
$campo=mysql_fetch_array($consulta);
echo '<option value="'.$campo[0].'">'.$campo[0].'</option>';
$aux=$aux+1;
}
echo '</select>';
?>
</body>
</html>
Meus amigos se alguém puder analizar este script e me dar um auxilio agradeço, pois não entendi e não achei o erro, desculpem minha ignorância.
Abs
Anderson Leão
Editado por Anderson LeãoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.