Felipe da Silva COsta Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 (editado) estou enfrentando um problema na soma de um campo no dbgrid,pois eu usava a soma total de uma tabela no caso:Select SUM(CAMPO) from TABELA,só que o resultado não esta saindo correto no caso:se eu adiciono 0,95 ele arredonda para 1,00.então amigos da Script Brasil,vocês me aconselham a um método para somar o campo do DBgrid ou existe um método deste arredondamento não ocorrer?desde já,grato! Editado Março 11, 2010 por Felipe da Silva COsta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 Select SUM(CAMPO) from TABELA,só que o resultado não esta saindo correto no caso:se eu adiciono 0,95 ele arredonda para 1,00.Fiz um teste e funciona sem fazer arredondamentosSELECT SUM(PREULT) FROM Registro1 WHERE NOMRES = 'BBDC'// VALORES PARA TESTE1,450,750,430,151,06------------RESULTADO DA SOMA 3,84OBS: Sera criado um campo chamado ( no caso desse exemplo: SUM OF PREULT ) que armazenará o resultado da soma feito na SQLabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe da Silva COsta Postado Março 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 9, 2010 cara pode ser por meu banco de dados ser ACESS? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Alberto Mota Postado Março 9, 2010 Denunciar Share Postado Março 9, 2010 (editado) Mude na tabela as propriedadesTipo de dados = numeroTamanho do campo = simplescasas decimais = 2Pode resolver.Um abraço Editado Março 9, 2010 por Alberto Mota Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Felipe da Silva COsta
estou enfrentando um problema na soma de um campo no dbgrid,pois eu usava a soma total de uma tabela no caso:
Select SUM(CAMPO) from TABELA,só que o resultado não esta saindo correto no caso:
se eu adiciono 0,95 ele arredonda para 1,00.
então amigos da Script Brasil,vocês me aconselham a um método para somar o campo do DBgrid ou existe um método deste arredondamento não ocorrer?
desde já,grato!
Editado por Felipe da Silva COstaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.