Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como fazer um botao de filtro access 2007


William_Campos

Pergunta

Boa tarde, sou leigo no assunto, mas estou montando uma tabela basica, que vai funcionar como um ordem de serviço.

no meu formulário o operador digitará todos os dados então haverá varios registros com o mesmo cliente.

pesquisei aqui e achei como criar um botao para imprimir registro atual, funcionou beleza.

Agorta to precisando criar um relatório por cliente, onde neste relatorio so apareça o cliente que eu digitar neste filtro.

Tendo isso ele me joga direto pro relatório onde aparece o nome do cliente com todas as ocorrencioas que ele teve data de entrada e conclusão.

não se entenderão, mas do geito que eu tenho este relatorio agora ele me da todos os clientes ai tenho que selecionar as paginas que quero para imprimir.

Desde já Grato

Editado por William_Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Lendro, quando fiz como so seu exemplo na tabela de consulta ficou assim

Entre [forms]![OS]![Cliente:] E [forms]![OS]![Cliente:]

POis so quero que ele faça busca no campo cliente:

Outra coisa Criei um botao e coloquei o nome do cliente e quando clico beleza.

Porem ele pede todos os outros campos também do relatorio tipo (nº da OS, tipo de atendimento, data de abertura, data de conclusao entre outras)

e outra coisa so posso pesquisar com o nome completo, não tem como fazer isso so com parte do nome?

Me ajuda ai, sou meio leigo nesse negocio

Desde já grato

Editado por William_Campos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Para cada campo é necessário um critério ou objeto correspondente para realizar o filtro, para pesquisar com qualquer coisa que digitar utilize a clausula LIKE em sql ou no modo estrutura o COMO, assim:

como *m*

O exemplo acima retornará qualquer coisa que no campo do critério tenha a letra M em algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bah desculpa minha ignorancia, mas não endendi como e onde coloco isso.

Não sei se fui claro, o que esta acontecendo, coloquei um botao no formulário para abrir o relatorio com base nos dados da consulta.

No criterio para consulta coloquei

Entre [forms]![OS]![Cliente:] E [forms]![OS]![Cliente:]

POis so queria pesquisar no campo cliente (não sei se estou certo)

Então quando clico nesse botão ele me pede para colocar o nome do cliente, mas em vez dele parar por ai ele me pede mais dados do relatorio como tipo de atendimento, data de abertura ( na verdade ele me pede todos os dados da minha consulta e não so o do cliente.

E queria que quando digitasse parte do nome nesse campo que abre ele me abrise-se os dados do cliente e não que eu tivesse que digitar o nome igual ao que eu cadastrei...

Putz não sei se fui claro...

Mas se quiser mando por e-mail isso para poderem endender melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

conforme solicitado segue link

http://www.badongo.com/file/21141999

Cara quando você abrir o formulario tem um botao com uma lupa esse botão eu gostaria que abrisse uma janela onde eu digitasse parte do nome do cliente e ele me gerasse um relatorio com esse cliente pois terei mesmo clientes com Nº de OS diferente, porque na hora de digitar o nome o Operador pode ser que não digite o nome sempre da mesma forma.

desde já grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...