BroTheR Postado Março 8, 2010 Denunciar Share Postado Março 8, 2010 (editado) Estou fazendo um script para interagir com o PhpMyAdmin.Onde fica no PhpAmyAdmin tem uma tabela onde fica os dados, porem nesses dados eu dividi em 2 partes.-1 = Perdido1 = GanhoT = typePois bem, fiz uma tabela colocando esses dados, porem o dado -1 não é para aparecer.Simplificando:Deve coletar somente os dados Ganho e Type.Utilizei o seguinte comando:$cpphp = mysql_query("SELECT * FROM peca WHERE type='T'");Porem com esse codigo só solicito que venha os dados de type T, e aparece o valor -1 na tabela.Lembrando qu só quero que mostre o valor Ganho e do Type = T. (Pos nesta abela é armazenado outros Types como por exempleo M, P, O.Alguma sugestão?#EditSurgiu outra dúvida.Usando 2 tabelas da seguinte forma:1ª Tabela = ID em numeros2ª Tabela = ID em NomeQuando o script achar o 1°ID ele devera automaticamnete converter para o 2°ID.Ou seja invez de numero aparecera nome.Alguma idéia? Editado Março 9, 2010 por BroTheR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Linneker Postado Março 9, 2010 Denunciar Share Postado Março 9, 2010 Olá meu caro, você está fazendo um baile de mascaras em um piquinique!Sobre a consulta no primeiro problema.Seguinte, você esta setando todas as tabelas sendo desnecessário tal!Só você adicionar atributo por atributo e não adicionar o atributo que armazena os tais dados "1 e -1".Exemplo:-Guerreiro--idGuerreiro--nomeGuerreiro--tipoGuerreiro--Pontuacao (pontuação é onde armazena o "1" ou "-1")Sendo assim na consulta deve se fazer somente:SELECT idGuerreiro, nomeGuerreiro, tipoGuerreiro FROM Guerreiro WHERE tipoGuerreiro='T'Sobre a segunda dúvida, já é um pouco mais complexo, você deve fazer o codigo em numero como have primária, e o nome, normal, e quando for mostrar na tela, executar o ID do suposto, mostrando somente o NOME! ^^O estilo continua mesma coisa, não "seta" o atributo que contem o dado armazenado que nãop deseja mostrar! ^^Esta meio confuzo suas palavras, mas espero ter ajudado! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BroTheR Postado Março 10, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 10, 2010 Sobre a 1ª dúvida creio que a sulução proposta esta equivocada.Como havia dito no 1 post, os dados está em uma mesma tabela.Tabela nome = pontosDentro desta tabela estão os seguintes campos:-Perdido-Ganho-TypeOnde no exemplo dado por mim ficaria da seguinte forma no SQL:Ganho = Que pode ser 1 ou -1.Type = TQuero que no meu site apareça somente os dados de Type = T e Valores positivos (ou seja Ganhos).Vamos supor, a cada POST que eu enviar para um amigo, esse amigo ganhe 1 e eu perco -1. Porem esses dados ficam em um mesmo campo, onde no site eu queira deixar somente aparecer valores positivos.Creio que de para entender melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Linneker Postado Março 10, 2010 Denunciar Share Postado Março 10, 2010 (editado) acho que entendi oque você deseja agora!São dois campos e uma tabela, onde armazenam os pontos 'ganhos' em uma e 'perdidos' em outra.Mas você quer mostrar os pontos 'ganhos', ou seja só os que você 'ganhou' que são armazenados no campo "GANHO". certo?Porém pra saber quantos pontos o cara tem, teria que pegar os pontos do campo "GANHO" e subtrair pelos pontos do campo "PERDIDO" é isso?Só me confirme isso para que eu possa lhe ajudar! =D Editado Março 10, 2010 por Linneker Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BroTheR Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 (editado) Seria isso, mas sem a subtração.So quero visualizar o campo pelo site.Mas como havia dito, da forma que estou fazendo no site está aprecendo uma tabela assim:Nome - Pontos - EstadoJoão - 20 - AtivoJoão - -20 - AtivoAi quero só que mostre o valor positivo ou seja os 20.Acho que com esse exemplo da pra enteder melhor.Ambos os valores ficam no mesmo campo no MySql. Editado Março 11, 2010 por BroTheR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 $cpphp = mysql_query("SELECT * FROM peca WHERE type<>'T'"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BroTheR Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 Renato o codigo sugerido por você seleciona somente o campo Type, onde já esta selecionado pelo meu codigo, o que procuro é um codigo onde no site só mostre o valor positivo do campo "pontos"(no MySQL) onde neste campo o mesmo usuario apresenta pontos positivos e negativos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 Ah sim. Você não quer que apareça o -1, mas apareça os outros dois ? Então...$cpphp = mysql_query("SELECT * FROM peca WHERE type<>'-1'"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BroTheR Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 Renato, deixa explicar melhor.Na minha tabela no MySQL possuo os seguintes campos:idusuariostypepontostimeOs valores númerios do usuarios estão localizados no campo 'pontos', neste campo fica armazenado o exemplo que coloquei ou seja tanto o 20 quanto o -20.No campo type fica definido por uma letra que podem ser as seguintes: T,M,P,OOnde no site quero que apareça somente as linhas onde estão com type = T.Porem quero que apareça somente dados positos junto com as linhas T. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 $cpphp = mysql_query("SELECT * FROM peca WHERE type<>'T' AND pontos > 0"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BroTheR Postado Março 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 11, 2010 (editado) Obrigado Renato. Deu certo.#EditSobre a 2ª dúvida como havia dito.Teria como eu fazer uma pesquisa em outra tabela pra ela interagir com a tabela da 1 dúvida?Pra ser mais especifico:A linha Usuario é dado por um número, mas na tabela quero que apareça o nome do cliente.Ou seja, quero tranformar o Numero do cliente em nome dele.Exemplo:No site atual aparece o seguinte:Usuario - Pontos - Ativo1020 - 20 - SimQuero tranformar o 1020 que seria o ID do cliente em uma outra tabela no nome dele.Na 2 tabela o nome da tabela seria : login - Campo:cliente.Teria como fazer isso? Editado Março 11, 2010 por BroTheR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Março 11, 2010 Denunciar Share Postado Março 11, 2010 Quais são os campos da segunda tabela ? ID e CLIENTE ? Teria que ser assim, porque desta forma você faria uma consulta como...SELECT nome FROM tabela2 WHERE tabela1.id = tabela2.id Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BroTheR Postado Março 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2010 Creio que não entendi.Explicando melhor.Possuo 2 Tabelas.1ª Chamada login que possuo os seguintes campos:id login senha email cliente 2ª Chamada log que possue os seguintes campos:id time pontos typePois bem, o campo ID de ambas tabelas são iguais, quero que o ID da 1 tabela seja convertido para o campo Cliente.Assim aparecendo no site a tabela log desse geito:Cliente - Ultimo Login - PontosFulano - 20010-02-20 - 20Para ser mais exato.No site o campo Cliente seria o convertimento do campo ID(no MySQL em ambas tabelas.) para o campo Cliente(No MySQL na tabela login). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BroTheR
Estou fazendo um script para interagir com o PhpMyAdmin.
Onde fica no PhpAmyAdmin tem uma tabela onde fica os dados, porem nesses dados eu dividi em 2 partes.
-1 = Perdido
1 = Ganho
T = type
Pois bem, fiz uma tabela colocando esses dados, porem o dado -1 não é para aparecer.
Simplificando:
Deve coletar somente os dados Ganho e Type.
Utilizei o seguinte comando:
Porem com esse codigo só solicito que venha os dados de type T, e aparece o valor -1 na tabela.
Lembrando qu só quero que mostre o valor Ganho e do Type = T. (Pos nesta abela é armazenado outros Types como por exempleo M, P, O.
Alguma sugestão?
#Edit
Surgiu outra dúvida.
Usando 2 tabelas da seguinte forma:
1ª Tabela = ID em numeros
2ª Tabela = ID em Nome
Quando o script achar o 1°ID ele devera automaticamnete converter para o 2°ID.
Ou seja invez de numero aparecera nome.
Alguma idéia?
Editado por BroTheRLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.