olá amigos, estou com dúvida em comparar os indices i e j de uma matriz qualquer. por exemplo, os elementos abaixo da diagonal principal possuem o índice da linha maior que o índice da coluna. (índices em colchetes estão abaixo da diagonal principal) exemplo abaixo.
a00 a01 a02
[a10] a11 a12
[a20] [a21] a22
preciso comparar o índice da linha pelo da coluna de forma pareceda com isso: if ( (i > j) == 0){ ...
e comparar com o valor recebido qe tem que ser igual a zero ou não.
no meu código tentei assim:
if (matriz[l][c] = (l > c) == 0){ // aqui deve está o erro (sintaxe), como corrijo isso?
Pergunta
sidclaynt
olá amigos, estou com dúvida em comparar os indices i e j de uma matriz qualquer. por exemplo, os elementos abaixo da diagonal principal possuem o índice da linha maior que o índice da coluna. (índices em colchetes estão abaixo da diagonal principal) exemplo abaixo.
a00 a01 a02
[a10] a11 a12
[a20] [a21] a22
preciso comparar o índice da linha pelo da coluna de forma pareceda com isso: if ( (i > j) == 0){ ...
e comparar com o valor recebido qe tem que ser igual a zero ou não.
no meu código tentei assim:
if (matriz[l][c] = (l > c) == 0){ // aqui deve está o erro (sintaxe), como corrijo isso?
agradeço pela atenção de todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.