bOnIn Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Bom dia tenho um trabalho para ser feito da faculdade para calcular Método da Dicotomia ou Bissecção.uma parte eu fizz eu so não sei como faz esse calculo f (x) = e elvelado a x + xF(x) = ex + x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Você pode elevar utilizando a função pow, da math.h.double pow(double numero, double expoente); Exemplo: #define CONSTANTE_E 2.71828183 double f(double x) { return pow(CONSTANTE_E, x + x); }Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 XDuhnter Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Bem, já existe uma função pronta pra fazer potência! Que está presente na biblioteca math.h.Ela é assim: pow(base,expoente).Ou você pode fazer assim:...potencia(int a, int b ) // Eu fiz a minha própria função. Que recebe por referência a(base) e b(expoente)!{ int i, aux; // O 'i' é o contador e 'aux' vai auxiliar pra achar a potência. aux = a; // 'aux' recebe o valor de 'a'. for(i=1; i<2*b; i++) // Como você quer calcular a potência do dobro de x, faz com que 'i' vá de 1 ate 2*b-1 já que conta o próprio 'a' uma vez antes. { a *= aux; // Aqui sai armazenando em 'a' o valor da potência até achar a desejada! } printf("A potência é: %d\n", a); // Mostra no vídeo o resultado da potência!} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Março 30, 2010 Denunciar Share Postado Março 30, 2010 Tem em C a função exponencial (e^x): exp(x+x); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bOnIn Postado Março 31, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 31, 2010 valeu aii pessoal vo tentar fazer obrigado mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bOnIn
Bom dia tenho um trabalho para ser feito da faculdade para calcular Método da Dicotomia ou Bissecção.
uma parte eu fizz eu so não sei como faz esse calculo
f (x) = e elvelado a x + x
F(x) = ex + x
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.