tester Postado Abril 4, 2010 Denunciar Share Postado Abril 4, 2010 pode ser simples mas não acho a resposta de jeito nenhum...já tentei de tudoalguém me da uma luz de como criar uma rotina que elimine os primeiros N caracteres de uma string e retorne a nova ?ai ta só o que eu tava tentando mas ta errado to quase certo.#include <stdio.h> #include <string.h> #include <conio.h> int remover(char *s, int *n){ int i,tam; tam = strlen(s); for(i=0;i<tam;i++) { s = (char*) realloc(s, (n)); printf("%s",s); } } main(){ char string1[30]; int numero; printf("Digite uma string: "); gets(string1); printf("\nParametros: "); scanf("%d",&numero); printf("\n"); printf(remover(string1,numero)); getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Abril 4, 2010 Denunciar Share Postado Abril 4, 2010 Crie um pointer para o endereço (string + n), e use ele no strcpy.char *remover(char *str, int n) { char *nova = (char *) malloc(strlen(str) - n); strcpy(nova, str + n); return nova; }Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tester Postado Abril 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2010 brigadão cara ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tester
pode ser simples mas não acho a resposta de jeito nenhum...já tentei de tudo
alguém me da uma luz de como criar uma rotina que elimine os primeiros N caracteres de uma string e retorne a nova ?
ai ta só o que eu tava tentando mas ta errado to quase certo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.