Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum, venho observando de longe e tenho observado que o pessoal é bastante contributivo...
Estou aprendendo JAVA, ainda estou dando os primeiros passos, e sempre procuro novos desafios, até para meu próprio aprendizado...
Espero pode ajudar também sempre que possível apesar de ainda estar engatinhando no JAVA...
Vejo aqui pedir uma ajuda, estou querendo fazer um programinha simples, que leia 2 notas, e me diga quanto eu preciso tirar na terceira prova para passar, o problema é que tenho que lidar com pesos, fica tipo assim:
A1 + A2*2 + A3*2 / 5
a segunda e a terceira nota possuem peso 2, mas no caso, meu programa não saberá qual a nota do A3, isso eu quero que ele me diga, a minha dúvida está mais nos cálculos que no programa em si, tenho que inserir as 2 notas, e que ele me diga qual o mínimo que devo tirar no A3 para passar, sendo que a média é 7.0.
com a idéia dos pesos, seria mais ou menos isso:
10 + 10*2 + 10*2 / 5 = 10
lembrando que a terceira nota, eu quero que o programa me diga...
pensei em algo do tipo
A1 + A2*2 / 3 = x
com o resultado diminuiria por 20 e dividiria por 2, tipo:
20 - x / 2 = y
20 porque a nota máxima é 10, e como possui peso 2...
até que deu um pouco certo, mas ainda possui erros no resultado.
alguém pode me dar uma dica de como realizar esse cálculo? :huh:
Pergunta
Gl3d50N
Olá pessoal, sou novo aqui no Fórum, venho observando de longe e tenho observado que o pessoal é bastante contributivo...
Estou aprendendo JAVA, ainda estou dando os primeiros passos, e sempre procuro novos desafios, até para meu próprio aprendizado...
Espero pode ajudar também sempre que possível apesar de ainda estar engatinhando no JAVA...
Vejo aqui pedir uma ajuda, estou querendo fazer um programinha simples, que leia 2 notas, e me diga quanto eu preciso tirar na terceira prova para passar, o problema é que tenho que lidar com pesos, fica tipo assim:
A1 + A2*2 + A3*2 / 5
a segunda e a terceira nota possuem peso 2, mas no caso, meu programa não saberá qual a nota do A3, isso eu quero que ele me diga, a minha dúvida está mais nos cálculos que no programa em si, tenho que inserir as 2 notas, e que ele me diga qual o mínimo que devo tirar no A3 para passar, sendo que a média é 7.0.
com a idéia dos pesos, seria mais ou menos isso:
10 + 10*2 + 10*2 / 5 = 10
lembrando que a terceira nota, eu quero que o programa me diga...
pensei em algo do tipo
A1 + A2*2 / 3 = x
com o resultado diminuiria por 20 e dividiria por 2, tipo:
20 - x / 2 = y
20 porque a nota máxima é 10, e como possui peso 2...
até que deu um pouco certo, mas ainda possui erros no resultado.
alguém pode me dar uma dica de como realizar esse cálculo? :huh:
Paz!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.