Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Editor de Texto em "C"


SchelluS

Pergunta

galera, como vocês podem ver eu sou novo no forum e também na programação..., então meu problema é o seguinte: comecei a facul no inicio do ano, e o professor de programação passou um trabalho q é justamente fazer um editor de texto em c (somente c =]), então n tenho muita pressa porque o trabalho só é pra ser entregue no fim do semestre, mas eu já tou preocupado... principalmente porque eu n sei por onde começar meu código... e é pra isso q eu conto com a ajuda de vocês.

eu queria q vocês me dessem umas dicas de como fazer um editor bem tosqueira mesmo, porque ai dpois só é acrescentar outras funções desejadas nele...

ps.: é pra rodar no windows, qualquer coisa perguntem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se é um bem "tosqueira" então agente pode começar com uma matriz grande:

char texto[MAX_LINHA][MAX_COLUNAS];
Onde cada linha vai armazenar uma linha do seu texto. Ai pra ir entrando com cada linha do texto, você faz um for:
for(i = 0; i < MAX_LINHA; i++)
{
     gets(texto[i]);
}

Agora tem que ter cuidado pra não digitar uma linha com mais caracteres do que MAX_COLUNA.

Eu dei a dica da matriz porque no futuro você queira salvar o texto em um arquivo.

Bom essa é uma maneira de fazer. Daqui a pouco o pessoal do forum lhe diz outras.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que o editor que ele diz é um editor "de verdade".

Aí é provável que terá que ser usado as funções de console do Windows ou ncurses no *nix, para navegar no texto e etc. (gotoxy)

No caso, dá pra fazer com um array bem grande mesmo, mas eu recomendaria uma dinâmica.

A cada nova linha, você aloca com calloc. (stdlib.h)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como ele disse no post dele:

... eu queria q vocês me dessem umas dicas de como fazer um editor bem tosqueira mesmo, porque ai dpois só é acrescentar outras funções desejadas nele...

Então essa é a maneira que eu conheço. Mas da forma dinâmica é interessante mesmo e não conheço.

É uma oportunidade pra eu aprender também. Posta ai algo sobre isso. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...