bOnIn Postado Abril 7, 2010 Denunciar Share Postado Abril 7, 2010 bom dia eu estou usando o phpmyadmim do xamppe quando crio um campo data numa tabela a data fica ano mes dia como posso alterar pra ficar dia mes e ano??desde já obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 agitonoticias Postado Abril 14, 2010 Denunciar Share Postado Abril 14, 2010 Ola Amigo,Acredito que você esteja usando mysql e phpo compo criado no phpmyadmin formato "date" tem o padrão "Y-m-d" ou seja ano, mes e dia que é o padrão americano.Para alterar para o padrão brasileiro tem 2 jeitos: comando "explode" ou formatar direto com "sql"Vamos supor que na sua tabela tenha o campo data faremos assim"SELECT *, date_format(data, "%d%-%m%-%Y") as data FROM sua_tabela";Automaticamente o campo data sairia no formato nacional.Outra Forma é assim, você resgataria o campo data do do banco e ficaria assim:$dat = explode('-', $rowTabela['data']);$data = $dat[2]."-".$dat[1]."-"$dat[0];echo $data;Valeu! Espero ter ajudado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bOnIn
bom dia eu estou usando o phpmyadmim do xampp
e quando crio um campo data numa tabela
a data fica ano mes dia como posso alterar pra ficar dia mes e ano??
desde já obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados