vini_loock Postado Abril 12, 2010 Denunciar Share Postado Abril 12, 2010 (editado) Ola..Eu preciso saber c tem com oeu inserir uma varialvel php no meu css.Seria algo bem simples como:CSS..background-color: $bgcolor;E no PHP..$bgcolor = #FFFFFF;Eu já vi uma coisa parecida aki no forum a um bom tempo atras mas não consigo achar.Agradesso desde já. Editado Abril 12, 2010 por vini_loock Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Abril 13, 2010 Denunciar Share Postado Abril 13, 2010 Desta forma acredito que não seja possível. Acredito que assim como no c# você consiga pelo php alterar alguns atributos do css, mas para confirmar acho melhor postar la em php.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 14, 2010 Denunciar Share Postado Abril 14, 2010 Se o arquivo CSS estiver com a extensão .php você pode escrever a cor com um echo. Mas isso não funcionará em XHTML, pois arquivos de estilo devem ter a extensão .css (uma solução é reescrever o caminho dos arquivos).Mas qual o objetivo de fazer isso, mais especificamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Abril 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 (editado) Não entendi a sua dica, mas o objetivo é..Eu to mondando um sistema onde vão ter varios sites dentro de um, e os sites são basicamente as mesmas coisas, só vai mudar a cor e as imagens. Eu até tava tentando fazer um com banco de dados, mas seria uma coisa desnessesária e dai lemvrei desse framework css que é possível usar variaveis php só que não to conseguindo mais acha-lo, se não me engano foi o Anderson Ferreira que postou aqui no fórum a um bom tempo atras.Mas não precisa ser exatamente aquel pode ser qualquer coisa parecida, que eu possa trocar algumas imagens e cores do css através de um arquivo externo, ou dentro do póprio css só que separado como se fossem variaveis, porque são muitas páginas(sites) e seria cansativo fazer página por página....o.O achei o bendito framework o nome é xCSS nem tava difícil de achar ele, o unico problema é que eu tinha esquecido da palavra framework.Vlw ai.se quiserem dar uma olhada..http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;hl=Framework Editado Abril 15, 2010 por vini_loock Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 16, 2010 Denunciar Share Postado Abril 16, 2010 se o css estiver dentro do html em vez de estar num arquivo separado (ou se for css inline) deve funcionar a sua ideia do primero post com um echo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus Matos Postado Abril 16, 2010 Denunciar Share Postado Abril 16, 2010 Bem, como já falaram não tem como diretamente no css, pois a extensão não é .php e a linguagem não lerá o arquivo, quanto menos interpretar o que tem lá.Agora uma solução que existe para isso, é utilizar o xCSS, um framework para css escrito em php. Com ele se tem seletor de herança, seletores aninhados, variáveis, vários arquivos e não muda quase nada na sintaxe.Veja esse post que o Anderson escreveu, ou baixe-o diretamente no site oficial.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 phpMozelli Postado Abril 16, 2010 Denunciar Share Postado Abril 16, 2010 Olá caro amigo.A resposta para sua dúvida, eu acho, está nessa página.http://blog.thiagobelem.net/css/css-dinami...ndo-php-no-css/Também passei por isso.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Abril 18, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2010 (editado) Hm é msmo Editado Abril 18, 2010 por vini_loock Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vini_loock
Ola..
Eu preciso saber c tem com oeu inserir uma varialvel php no meu css.
Seria algo bem simples como:
CSS..
background-color: $bgcolor;
E no PHP..
$bgcolor = #FFFFFF;
Eu já vi uma coisa parecida aki no forum a um bom tempo atras mas não consigo achar.
Agradesso desde já.
Editado por vini_loockLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.