Ola senhores, estou criando uma rotina para verificação se existe ou não o pedido cadastrado na tabela...
Tenho um formulario chamado "Defeitos" onde ele pega alumas informações da tabela "Pedidos" e os mesmos são salvos apos sofrerem as devidas atualizações na tabela "Defeitos"...
Bom ate ai esta OK, a dificuldade que estou enfrentando talvez pela minha inexperiencia com VBA é o seguinte: preciso criar uma rotina de verificação para que quando o usuário digite o número de pedido no campo, seja verificado a existencia dele na Tabela "Pedidos", caso não ai ele dispara uma menssagem informando e cancela a operação...
PS: Tabela chama-se "Pedidos" / campo chama-se "Pedido"
E seria interessante colocar em qual evento?
codigo:
If Me.pedidos.pedido = Me.pedido Then
MsgBox "Pedido não cadastrado no Sistema.", vbCritical, "Violação do Sistema"
Pergunta
davidctba
Ola senhores, estou criando uma rotina para verificação se existe ou não o pedido cadastrado na tabela...
Tenho um formulario chamado "Defeitos" onde ele pega alumas informações da tabela "Pedidos" e os mesmos são salvos apos sofrerem as devidas atualizações na tabela "Defeitos"...
Bom ate ai esta OK, a dificuldade que estou enfrentando talvez pela minha inexperiencia com VBA é o seguinte: preciso criar uma rotina de verificação para que quando o usuário digite o número de pedido no campo, seja verificado a existencia dele na Tabela "Pedidos", caso não ai ele dispara uma menssagem informando e cancela a operação...
PS: Tabela chama-se "Pedidos" / campo chama-se "Pedido"
E seria interessante colocar em qual evento?
codigo:
If Me.pedidos.pedido = Me.pedido Then
MsgBox "Pedido não cadastrado no Sistema.", vbCritical, "Violação do Sistema"
DoCmd.CancelEvent
Me.Undo
End If
mais uma vez obrigado....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.