fred00 Postado Abril 15, 2010 Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 Olá galera!É o seguinte, estou num projeto que tem três classes: Predio, Casa, Rua, onde:- Predio tem um objeto Rua;- Casa tem um objeto Rua;- Rua tem objetos Predio e Rua.Quando compilo dá erro nas classes Predio e Casa:- expected `;' before '*' token- ISO C++ forbids declaration of `Rua' with no typePredio.h:#include "rua.h" class Predio { private: int numero; Rua *endereco; }; Casa.h: #include "rua.h" class Casa { private: int numero; Rua *endereco; }; Rua.h: #include "predio.h" #include "casa.h" class Rua { private: char nome; Casa *terreno; Predio *apartamento; }; Main (para teste): #include <iostream> #include "rua.h" using namespace std; int main() { return 0; }Não pode incluir uma classe na outra ("e a outra na uma")?Alguém pode me dar uma luz?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Durub Postado Abril 15, 2010 Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 Tente colocar no Predio.h e Casa.h, antes da definição da classe:class Rua;E coloque no Rua.h, também antes da definição:class Casa;class Predio;Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fred00 Postado Abril 15, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 15, 2010 Tente colocar no Predio.h e Casa.h, antes da definição da classe:class Rua;E coloque no Rua.h, também antes da definição:class Casa;class Predio;Abraços!Isso! Valeu mesmo!Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fred00
Olá galera!
É o seguinte, estou num projeto que tem três classes: Predio, Casa, Rua, onde:
- Predio tem um objeto Rua;
- Casa tem um objeto Rua;
- Rua tem objetos Predio e Rua.
Quando compilo dá erro nas classes Predio e Casa:
- expected `;' before '*' token
- ISO C++ forbids declaration of `Rua' with no type
Predio.h:
Casa.h: Rua.h: Main (para teste):Não pode incluir uma classe na outra ("e a outra na uma")?
Alguém pode me dar uma luz?
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.