allanlf Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Ae galera, o meu negócio não é php, eu nem sei mecher com isso direito....por esse motivo, gostaria que vocês me explicassem uma coizinha.....peguei um script pronto no site da SB e nele tem um arquivo leia-me que diz:Altere a permissão do arquivo algumacoisa.php para (chmod 666).o problema é que eu não sei como fazer isso...alguém consegue me explicar detalhadamente, por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Cara, se você usa um cliente FTP , deve ter alguma opção de chmod. Mas você pode dar chmod atravéz do PHP , atravéz da função CHMOD(string arquivo, int modo). Mais sobre a função chmod aqui: http://br.php.net/manual/pt_BR/function.chmod.phpAbraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 CHMOD serve para dar permição para gravação ou leitura de um arquivo.Isso pode se fazer com o programa de FTP, se bem que alguns programas não tem mais dê uma olhas em seu programa de FTP.Caso não ache você pode fazer essa permição por arquivo php também.<?$arquivo = ""; // Nome do arquivo certinho, melhor é botar na mesma pasta.chmod($arquivo, 0777);?>Ai salve e execute este arquivo e pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Fevereiro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Pô aí.. valeu..mas como eu disse, eu sou fraco em php...não teria como você me explicar detalhadamente não?tipo assim:abreo arquivo com seu editor e muda xxxxxx para yyyy, ou coisa assim....Valeu hem.,e desculpa a amolação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Qual cliente de FTP você usa?Muito provavelmente você consegue alterar o CHMOD de um arquivo, por FTP, clicando com o botão direito nele e indo em CHMOD...heheÉ bem auto-explicativo...Se você não encontrar nada do gênero no seu cliente de FTP, posta de novo ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 allanlf Postado Fevereiro 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Não uso nenhum...faço ftp direto de explorer....mas tá facil deu usar o dreamweaver... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 18, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2004 Então você tem 2 opções...•Aprende um pouco de php pra executar a função CHMOD().•Instala um cliente de FTP...Se eu fosse você ficaria com a 2ª... clientes de ftp são ótimos... todo mundo usa... O que eu uso: http://members.lycos.co.uk/error404ssl3/flashxp.zip [clica com o botão direito no link e dá "salvar destino como"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 cara, da uma procurada no forum, tem um tópico que explica muito bem o chmod. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 <?$arquivo = ""; // Nome do arquivo certinho, melhor é botar na mesma pasta.chmod($arquivo, 0777);?>só uma perguntinha rapida......esse script ae tera q ser executado apenas uam vez pro arquivo...ou tem q incluir ele sempre quando o arquivo for ser usado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nerdao Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 Meu um meio Bem facil, Puxa o programa CuteFTP , ele é um excelente programa de FTP, e da pra dar o chmod, cliquando com o botão direito do muouse, vai ter uma opção chmod, dai voce seleciona todos,Quaquel coisa posta ai www.superdownloads.com.brtem o CUTFTP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 Afinal? deu certo???Conseguiu mudar o Chmod? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Fevereiro 19, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2004 <?$arquivo = ""; // Nome do arquivo certinho, melhor é botar na mesma pasta.chmod($arquivo, 0777);?>só uma perguntinha rapida......esse script ae tera q ser executado apenas uam vez pro arquivo...ou tem q incluir ele sempre quando o arquivo for ser usado? Só uma vez, mesmo.É tipo como se fosse no FTP, uma vez só e pronto da dado o chmod. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
allanlf
Ae galera, o meu negócio não é php, eu nem sei mecher com isso direito....
por esse motivo, gostaria que vocês me explicassem uma coizinha.....
peguei um script pronto no site da SB e nele tem um arquivo leia-me que diz:
Altere a permissão do arquivo algumacoisa.php para (chmod 666).
o problema é que eu não sei como fazer isso...
alguém consegue me explicar detalhadamente, por favor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.