Estou com dificuldade no exercício abaixo, o código que eu já consegui fazer segue logo após o exercício
se puderem me ajudar eu agradeço.
Um polinômio com os termos "a0, ... ,an E R" com "an <> 0", tem sua função polinomial escrita da seguinte forma:
f(x) = anxn + an - 1xn-1 + ... + a1x + a0
Faça um programa que realize as operações de soma, subtração e multiplicação de polinômios. O seu programa deve apresentar o seguinte menu para a escolha do usuário:
1) Adicao
2) Subtracao
3) Multiplicacao
4) Sair
Operacao:
O programa deve continuar em loop até que a opção 4 seja escolhida.
O polinômio de entrada: 1 0 2 0 3, ficaria da seguinte forma:
3.0x^4 + 2.0x^2 + 1.0
Obs:
Para cada operação, o programa deve imprimir o polinômio.
Deve-se imprimir primeiro, os termos de maior grau (ordem contrária da leitura dos coeficientes na entrada dos dados).
Imprima os sinais de + e - de acordo com o sinal do coeficiente. Há um espaço em branco antes e depois dos sinais (+ ou -), exceto se for o primeiro termo do polinômio, que tem o sinal de - junto do coeficiente.
Um termo é impresso da seguinte forma: 5.0x^3, onde o 5.0 é o coeficiente e o ^3 é o grau do termo.
O coeficiente deve ter uma casa de precisão.
não escrever coeficientes iguais a 1.0 ou -1.0.
Escrever apenas x e não x^1.
não escrever x^0.
Caso o usuário digite um grau inválido (menor ou igual a zero), deve-se imprimir na tela a frase: "Grau invalido" e retornar para o menu.
Caso o usuário digite uma opção não existente no menu, deve-se imprimir na tela a frase: "Opcao invalida" e retornar para o menu.
Pergunta
zuug
Estou com dificuldade no exercício abaixo, o código que eu já consegui fazer segue logo após o exercício
se puderem me ajudar eu agradeço.
meu código:
abraços
Gustavo
Editado por zuugLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.