oi alguém poderia me ajudar. já tentei diversas vezes achar a solução para esse meu problema e não achei nenhuma, então se vocês puderem ajudar ai vai o trecho do codigo com problema (OBS: é em C++)
case 5:{
int cont1, exit;
int cont2, contmd;
int total, pregular;
int pbom, opiniao, idade;
float percent, med;
cout << "\n\n2. ..........::AVATAR::..........\n\n";
cout << "No dia da estreia do filme Avatar, uma grande emissora de TV realizou uma \npesquisa logo apos o encerramento do filme. Cada espectador respondeu \na um questionario no qual constava sua idade e sua opiniao em relacao ao filme:\n\n Excelente - 3; Bom - 2; Regular - 1;.\n\nCriar um algoritmo que receba a idade e a opiniao de 20 espectadores, \ncalcule e imprima dentre todos os espectadores analisados:\n\n* A media das idades das pessoas que responderam excelente;\n* A quantidade de pessoas que responderam regular;\n* A percentagem de pessoas que responderam bom;\n\n";
cont1=1;
while (cont1!=0){
cont2=1;
contmd=0;
total=0;
pregular=0;
pbom=0;
while (cont2<=20){
cout << "Insira sua opiniao(3-excelente; 2-Bom; 1-Regular; 0-Sair;):";
cin >> opiniao;
if (opiniao==0){break;
}else {
cout << "Insira sua idade: ";
cin >> idade;
}
if (opiniao==3){
contmd++;
med=med+idade;
total++;
cont2++;
} else if (opiniao==2){
pbom++;
total++;
cont2++;
}else if (opiniao==1){
pregular++;
total++;
cont2++;
}else if ((opiniao<0)&&(opiniao>3)){
cout << "\nNumero Invalido, insira 0, 1, 2 ou 3;\n";
}
}
/*to com problema aki gente, a media sai sempre errada e a porcentagem tb*/
med= med/contmd;
percent= pbom*(100/total);
cout << "\nA media das idades das pessoas que responderam excelente e de: " << med << "\n";
cout << "\nA quantidade de pessoas que responderam regular e de: " << pregular << "\n";
cout << "\nA percentagem de pesoas que responderam bom e de: " << percent << " %\n";
cout << "Deseja pesquisar novamente (1 para sim, 2 para não, \nqualquer outro numero fecha o programa): ";
cin >> exit;
if (exit==1){ cont1=1;}
if (exit==2){ cont1=0;}
if ((exit!=1)&&(exit!=2)){terminate();}
}
}break;
Pergunta
Damaligno
oi alguém poderia me ajudar. já tentei diversas vezes achar a solução para esse meu problema e não achei nenhuma, então se vocês puderem ajudar ai vai o trecho do codigo com problema (OBS: é em C++)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.