*FIT* Postado Abril 25, 2010 Denunciar Share Postado Abril 25, 2010 INICIANTE EM COMPUTAÇÃO... Vejam o que aconteceu em um Suporte Técnico de Paulo. A pessoa quesuporte foi demitida por justa causa, mas ela está movendo um processocontra a organização.Segue o diálogo entre o ex-funcionário e o cliente da empresa:- Help desk assistência, posso ajudar?- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.- Que tipo de problema?- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.- Sumiram?- Elas desapareceram. Nada.- Nada?- Está preta.. Não aceita nada que eu digite.- Você ainda está no Word ou já saiu?- Como posso saber?- Você vê o Prompt C: na tela?- O que é esse 'promete-se' ?- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.- Seu monitor tem um indicador de força?- O que é monitor?- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que dizquando está ligado?- Não sei..- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo deforça. Você consegue fazer isso?- Acho que sim..- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.- Tá sim.- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?- Não.- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.- Ok, achei.- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira docomputador..- Não alcanço!- Hum.. Você consegue ver se está?- Não.- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?- Ah, não, tá muito escuro aqui!- Escuro?- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vemda janela, lá do outro lado.- Bom, acenda a luz então!- Não posso.- Por que não?- Porque estamos sem energia.- Estão..... sem energia...?Longa pausa...- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa depapelão e os manuais que vieram com o seu micro?- Sim, estão no armário.- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota eleva de volta para a loja.- Sério?? O problema é tão grave assim?- Sim, temo que seja..- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!! !-----------------------------------------------------------------------------------Estas são gravações de outros atendime ntos de outras empresas:USUÁRIO: - Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:''Não é possível encontrar a impressora'. Já levantei a impressora ecoloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computadorcontinua dizendo que não consegue encontrá-la.--------------------------------------------------------------------------------------------SUPORTE: 'Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?'USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'SUPORTE: 'Que modelo é?'USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard. ..'SUPORTE: 'Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'USUÁRIO: 'É bege!'---------------------------------------------------------------------------------------------SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'USUÁRIO: 'Não consigo imprimir.'SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou oBill Gates!'--------------------------------------------------------------------------------------------USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz'Clique Reiniciar'.. .. O que eu devo fazer?'SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e liguenovamente.'Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente eliga para o suporte novamente.USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'-------------------------------------------------------------------------------------------USUÁRIO: 'Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetorde tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, eledesaparece!! !'---------------------------------------------------------------------------------------SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em voltadela pra fazer o tal arroba?'------------------------------------------------------------------------------------------SUPORTE: ' Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?'---------------------------------------------------------------------------------------------Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'USUÁRIO: 'Uma samambaia!'SUPORTE: silêncio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus-vb6 Postado Julho 28, 2010 Denunciar Share Postado Julho 28, 2010 skaopkspaks, da samambaia foi o pior! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
kuroi Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 engracado... comigo as vezes acontecem umas coisas parecidas aqui no forum... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphael_suporte Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 engracado... comigo as vezes acontecem umas coisas parecidas aqui no forum...rsrsrsrsrsrsrs... é verdade! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_Vinny_ Postado Agosto 2, 2010 Denunciar Share Postado Agosto 2, 2010 SUPORTE: ' Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'USUÁRIO: 'Moço, a Internet também abre aos domingos?'Owned.Trabalhar em suporte é muito fod******.Eu trabalhava numa universidade como suporte num laboratório de informatica, e sinceramente quase tudo acima é verdade, e as vezes dá vontade de dar cada resposta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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