Ronaldo Lanhellas Postado Abril 26, 2010 Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 Olá, estou assistindo uma video aula que ensina a usar TabSheet na pagcontrol porem é no delphi 2007, na video aula ele ensina a ir em: botão direito na pagcontrol e "New Page", porem no delphi 2010 não encontro a opção new page. onde adicionar tabsheet no delphi 2010 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 26, 2010 Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 botão direito na pagcontrol e "New Page", porem no delphi 2010 não encontro a opção new page.Deveria ser da mesma maneira .... entretanto se não estiver conseguindo tente este códigoele vai adicionar novos TabSheets a cada clique do botão dentro de um PageControlOBS: em um Form coloque um botão e um PageControl e faça o testevar Form1: TForm1; i : integer = 0; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var aForm : TForm1; tabSheet : TTabSheet; begin inc(i); //Cria um novo tabsheet tabSheet := TTabSheet.Create(PageControl1); tabSheet.PageControl := PageControl1; //Cria o Form aForm := TForm1.Create(tabSheet); aForm.Parent := tabSheet; aForm.Align := alClient; aForm.BorderStyle := bsNone; aForm.Visible := true; tabSheet.Caption := 'Página '+inttostr(i); //Ativa o tabsheet PageControl1.ActivePage := tabSheet; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Abril 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 mais ae vem a dúvida, porque no meu delphi 2010 não tem a opção NEW PAGE, para q eu possa adicionar um TabSheet Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 26, 2010 Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 mais ae vem a dúvida, porque no meu delphi 2010 não tem a opção NEW PAGE, para q eu possa adicionar um TabSheetIsso pode ser bug de versão ... veja se existe alguma atualização para o delphi 2010. Se não existir tente reinstalar novamente o delphiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ronaldo Lanhellas Postado Abril 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 veja a imagem : http://img714.imageshack.us/i/delphi2010.jpg/deveriam ter 4 opções acima: New Page, Next Page, Previous Page, Delete Page Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 26, 2010 Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 deveriam ter 4 opções acima: New Page, Next Page, Previous Page, Delete PageDeveriam ter se voce estivesse usando o PAGECONTROL e não o TABCONTROL ....preste mais atençãoabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ronaldo Lanhellas
Olá, estou assistindo uma video aula que ensina a usar TabSheet na pagcontrol porem é no delphi 2007, na video aula ele ensina a ir em: botão direito na pagcontrol e "New Page", porem no delphi 2010 não encontro a opção new page.
onde adicionar tabsheet no delphi 2010 ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.