MarcelPR Postado Abril 26, 2010 Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 (editado) Ai galera, sou novo aqui, e novo também em código em C,queria que alguém me ajudasse a fazer esses exercicios de código, acredito q tem alguém aqui e faça em alguns minutos, rsrs1) Utilizando uma função para calcular fatorial de um número naturale outra para calcular a termos x^y, com x real e y inteiro, faça umprograma em linguagem “C” para calcular a seguinte série:S(x; n) = x/1! + x^2/2! + x^3/3! + ... +x^n/n!Note que n deve ser declarado inteiro (positivo) e x deve ser declaradoreal.2) Escreva uma função recursiva de nome soma(n) que receba umnúmero inteiro positivo n como argumento e retorne a soma dos nprimeiros números inteiros. Por exemplo, se a função recebe n = 5,deve retornar 15, pois 15 = 1 + 2 + 3 + 4 + 5.3)Escreva uma função chamada calc_Eq_2 que calcule as raízesde uma equação do segundo grau. Os valores dos coefi-cientes do polinômio devem ser lidos na função principal main()e passados como parâmetros de entrada de calc_Eq_2. A funçãocalc_Eq_2, a ser chamada dentro de main(), deve imprimir natela os valores das raízes da equação do segundo grau e não deveretornar nenhum parâmetro (tipo void).Por favor se alguém fizesse eu seria muito grato, preciso para hj!espero respostaObrigado! Editado Abril 26, 2010 por MarcelPR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 26, 2010 Denunciar Share Postado Abril 26, 2010 Boa sorte com o pedido, rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarcelPR Postado Abril 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2010 ninguém sabe fazer? =/pra dar uma grande ajuda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 27, 2010 Denunciar Share Postado Abril 27, 2010 ninguém sabe fazer? =/pra dar uma grande ajuda!acho q deve ter bastante gente aqui q sabe fazer e tb bastante gente disposta a te ajudar em qualquer dificuldade q você tiver ai.mas acho q pra fazer o exercicio todo por você pra você entregar pronto, vai ser dificil aparecer alguém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 p4t0X Postado Abril 27, 2010 Denunciar Share Postado Abril 27, 2010 É tipo beeeem² simples o exercício...Só não gostei da sua postura, hahaSe você tentar fazer e postar as suas dificuldades, ajudarei com prazer, agora fazer inteiro, sem ao menos você tentar, e pior ainda, pra HOJE, aí não :/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarcelPR Postado Abril 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2010 (editado) pior q eu tentei, comecei esse semestre estudar isso também, não sai =/Mais ta tranquilo não to obrigando ninguém a fazer nada!abraço! Editado Abril 27, 2010 por MarcelPR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 GuangZor Postado Abril 28, 2010 Denunciar Share Postado Abril 28, 2010 espertinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarcelPR Postado Abril 28, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2010 passe pelo menos o primeiro exercicio, q os outros eu dou um jeito aqui, é menos complicado, na bouaObrigado!É tipo beeeem² simples o exercício...Só não gostei da sua postura, hahaSe você tentar fazer e postar as suas dificuldades, ajudarei com prazer, agora fazer inteiro, sem ao menos você tentar, e pior ainda, pra HOJE, aí não :/eu já não axo beeem simples, hehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 28, 2010 Denunciar Share Postado Abril 28, 2010 (editado) funcao fatorial:- faca um for decrescente q va do numero recebido menos 1 ate 1. e ai va multiplicando o numero recebido pelo numero q ta sendo decrementado.funcao potencia:- inicialize uma variavel (exemplo: variavel n) com 1, faca um for q vai de de 1 ate y e dentro do for, simplesmente multiplique n por x.pra calcular a serie:- mais simples de tudo, so faca um for q chama as duas funcoes acima, dividindo uma pela outra e somando os resultados.ajudou??EDITADO:- faca um for decrescente q va do numero recebido menos 1 ate 1.hehe aqui não precisa ser decrescente, a ordem dos fatores não altera. Editado Abril 28, 2010 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarcelPR Postado Abril 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2010 (editado) não saiu mais q isso nem ta rodando =/ta dando erro no namespace, mais não sei outra forma de fazer#include<conio.h>#include<stdlib.h>#include<stdio.h>#include<iostream.h>int fatorial(int numlido);long int total=1, numlido, num;int main(void){ printf("Informe o numero a ser calculado o N!: "); scanf("%d", &num); fatorial(num); printf("O N! de %d e': %d",num, total);}int fatorial(int numlido){ int fat; for(fat=1;fat<=numlido;fat++) { total*=fat; }} using namespace std; double potencia(const double base, const int exp) { double resul = 1.0; int expaux = exp > 0 ? exp : -exp; for (int i = 0; i < expaux; i++) resul *= base; return exp > 0 ? resul : 1 / resul; } int main(){ double base, r; int expoente; cout << "Digite a base:\n"; cin>>base; cout << "Digite o expoente:\n"; cin>>expoente; r=potencia(base, expoente); cout << endl << r << endl; cin.sync(); cin.get(); return 0;} Editado Abril 29, 2010 por MarcelPR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AoLi Postado Abril 29, 2010 Denunciar Share Postado Abril 29, 2010 (editado) não saiu mais q isso nem ta rodando =/ta dando erro no namespace, mais não sei outra forma de fazer#include<conio.h>#include<stdlib.h>#include<stdio.h>#include<iostream.h>troque o #include<iostream.h> por #include<iostream>int main(void) { printf("Informe o numero a ser calculado o N!: "); scanf("%d", &num); fatorial(num); printf("O N! de %d e': %d",num, total); } int main(){ double base, r; int expoente; cout << "Digite a base:\n"; cin>>base; cout << "Digite o expoente:\n"; cin>>expoente; r=potencia(base, expoente); cout << endl << r << endl; cin.sync(); cin.get(); return 0; } existem 2 main, o certo é ter apenas uma. Com isso deve resolver os problemas com 'erros', mas o código eu estou revisando ainda então qualquer coisa edito. edit 1: int main(){ double base, r; int expoente; cout << "Digite a base:\n"; cin>>base; cout << "Digite o expoente:\n"; cin>>expoente; r=potencia(base, expoente); cout << endl << r << endl; cin.sync(); cin.get(); return 0; system("pause"); } de onde você tirou essa parte do código? porque cin e cout é c++ e não c. se você esta começando a fazer C agora aposto que não faz nem ideia do que isso aqui esta fazendo cout << endl << r << endl; Editado Abril 29, 2010 por AoLi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MarcelPR Postado Abril 29, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2010 (editado) Tirei o H, e o segundo int main, mais continua o erro na linha 25?cout=print cin=scanf do meu entenderjá troquei!#include<conio.h> #include<stdlib.h> #include<stdio.h> #include<iostream> int fatorial(int numlido); long int total=1, numlido, num; int main(void) { printf("Informe o numero a ser calculado o N!: "); scanf("%d", &num); fatorial(num); printf("O N! de %d e': %d",num, total); } int fatorial(int numlido) { int fat; for(fat=1;fat<=numlido;fat++) { total*=fat; } } using namespace std; double potencia(const double base, const int exp) { double resul = 1.0; int expaux = exp > 0 ? exp : -exp; for (int i = 0; i < expaux; i++) resul *= base; return exp > 0 ? resul : 1 / resul; } { double base, r; int expoente; printf ("Digite a base:\n"); scanf ("%d",base); printf ("Digite o expoente:\n"); scanf ("%d", expoente); r=potencia(base, expoente); printf ("%d", r); return 0; } #include<conio.h> #include<stdlib.h> #include<stdio.h> #include<iostream.h>troque o #include<iostream.h> por #include<iostream> int main(void) { printf("Informe o numero a ser calculado o N!: "); scanf("%d", &num); fatorial(num); printf("O N! de %d e': %d",num, total); } int main(){ double base, r; int expoente; cout << "Digite a base:\n"; cin>>base; cout << "Digite o expoente:\n"; cin>>expoente; r=potencia(base, expoente); cout << endl << r << endl; cin.sync(); cin.get(); return 0; }existem 2 main, o certo é ter apenas uma. Com isso deve resolver os problemas com 'erros', mas o código eu estou revisando ainda então qualquer coisa edito. Editado Abril 29, 2010 por MarcelPR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Abril 30, 2010 Denunciar Share Postado Abril 30, 2010 marcel, era pra tirar o int main(), mas não é pra dexar o codigo dentro dele jogado no final.aquela parte onde você pede pra digitar a base e o expoente. acho q você podia levar esse codigo pra dentro do main() q sobrou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MarcelPR
Ai galera, sou novo aqui, e novo também em código em C,
queria que alguém me ajudasse a fazer esses exercicios de código, acredito q tem alguém aqui e faça em alguns minutos, rsrs
1) Utilizando uma função para calcular fatorial de um número natural
e outra para calcular a termos x^y, com x real e y inteiro, faça um
programa em linguagem “C” para calcular a seguinte série:
S(x; n) = x/1! + x^2/2! + x^3/3! + ... +x^n/n!
Note que n deve ser declarado inteiro (positivo) e x deve ser declarado
real.
2) Escreva uma função recursiva de nome soma(n) que receba um
número inteiro positivo n como argumento e retorne a soma dos n
primeiros números inteiros. Por exemplo, se a função recebe n = 5,
deve retornar 15, pois 15 = 1 + 2 + 3 + 4 + 5.
3)Escreva uma função chamada calc_Eq_2 que calcule as raízes
de uma equação do segundo grau. Os valores dos coefi-
cientes do polinômio devem ser lidos na função principal main()
e passados como parâmetros de entrada de calc_Eq_2. A função
calc_Eq_2, a ser chamada dentro de main(), deve imprimir na
tela os valores das raízes da equação do segundo grau e não deve
retornar nenhum parâmetro (tipo void).
Por favor se alguém fizesse eu seria muito grato, preciso para hj!
espero resposta
Obrigado!
Editado por MarcelPRLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.