NFAC Postado Maio 3, 2010 Denunciar Share Postado Maio 3, 2010 (editado) olá alguém sabe a resposta a esta questão?Este é o exemplo para um formulário:If Form.RecordsetClone.RecordCount = 0 ThenMsgBox “Não encontrei registos.”, vbExclamation, “Erro!!!”DoCmd.Close acForm, “localizar dados”Exit SubEnd If´não sei é fazer para um relatório.O relatório tem uma consulta por trás, que dps dependendo da pesquisa terá um resultado , caso não tenha resultado algum , queria que devolvesse uma msg de erro do tipo "Não foram encontrados dados!!!"Obrigado:) Editado Maio 3, 2010 por NFAC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Maio 3, 2010 Denunciar Share Postado Maio 3, 2010 Na propriedade de eventos "Se nenhum dado" do relatório faça um código assim:DoCmd.SetWarnings False DoCmd.CancelEvent DoCmd.SetWarnings True MsgBox "não há dados para gerar o relatório", vbOKOnly + vbInformation, "Mr. MALJ"Esse código resolve, aguardo retorno para colocar o tópico como resolvido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NFAC Postado Maio 3, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 3, 2010 Boas, :lol: funcionou perfeitamente:D o meu muito obrigado:)Pode pôr [RESOLVIDO]Só uma questão, também se pode adaptar isto a um formulário?Cumprimentos e obrigado ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MrMALJ Postado Maio 3, 2010 Denunciar Share Postado Maio 3, 2010 Desse modo não, a dúvida principal foi solucionada, grato pelo retorno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NFAC
olá alguém sabe a resposta a esta questão?
Este é o exemplo para um formulário:
If Form.RecordsetClone.RecordCount = 0 Then
MsgBox “Não encontrei registos.”, vbExclamation, “Erro!!!”
DoCmd.Close acForm, “localizar dados”
Exit Sub
End If
´não sei é fazer para um relatório.
O relatório tem uma consulta por trás, que dps dependendo da pesquisa terá um resultado , caso não tenha resultado algum , queria que devolvesse uma msg de erro do tipo "Não foram encontrados dados!!!"
Obrigado:)
Editado por NFACLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.