Matheus-vb6 Postado Maio 4, 2010 Denunciar Share Postado Maio 4, 2010 oi galera, então... eu montei um formulario que será enviado aos clientes!!ex: terá os campostxtNometxtCompratxtExtratxt....queria q fosse enviado para o meu e-mail o que for prenchido assim:Campo nome: (o que o usuario prencheu)tem como em vb6?vlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 4, 2010 Denunciar Share Postado Maio 4, 2010 tem, você pode usar o mapi: http://www.macoratti.net/email_vb.htmou pode usar o componente do graymalkin: http://www.graymalkinsoftware.net/gspagina...age=Py.Sendmail (acompanha codigos de exemplo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Maio 5, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2010 (editado) como acesso esse mapi??tipo, é q a empresa mandara isso pros clientes, e o preenchimento será enviado ao e-mail que me passarem...---então, aprendi a por esse mapi, mas tipo, esse link baixa as mensagens, queria um que só enviasse pro meu e-mail com o assunto: "Cadastro VB" e a mensagem seria as variasveis (txt~.text+vbcrlf+txt.~~~)vlwss Editado Maio 5, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 7, 2010 Denunciar Share Postado Maio 7, 2010 matheus, você não precisa receber os emails se não quiser, o link q passei mostra tudo o q você precisa saber pra enviar o email.o incoveniente do mapi é q o email é enviado a partir de algum programa tipo outlook. se você não quiser usar o outlook, pode usar o componente do graymalkin, q tb é bem simples de utilizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Maio 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2010 isso mesmo, gostaria que fosse enviado direto, sem usar nenhum tipo de programavou pesquisar sobre esse graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 16, 2010 Denunciar Share Postado Maio 16, 2010 vou pesquisar sobre esse graymalkinhehe graymalkin é o cara q fez o componente.o nome do componente é Py.Sendmail. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Maio 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2010 ksopaksa, percebi isso :Dbaixei esse dai, veio os exemplos mas... não ta enviando não :D da erroretorno: (11004, 'getaddrinfo failed')tem como você postar o codigo aqui?? tipo, se tem algo que eu tenha q acrescenta, objeto, sei la :Dvlws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 matheus, o codigo de exemplo q vem junto deve servir:Private Sub cmdEnviar_Click() Set k = CreateObject("Py.SendMail") k.SMTPServer = txtServidor.Text k.Recipient = txtNomePara.Text k.To = txtEmailPara.Text k.Sender = txtNomeDe.Text k.From = txtEmailDe.Text k.Cc = txtCc.Text k.Bcc = txtBcc.Text k.Subject = txtAssunto.Text k.Body = txtMensagem.Text k.PureText = chkTextoPuro.Value 'Em caso de autenticação k.User = "teste+graymalkinsoftware.net" k.Password = "1234" For i = 0 To lstAnexos.ListCount - 1 k.AttachFile lstAnexos.List(i) Next i For i = 0 To lstImagens.ListCount - 1 k.InsertImage lstImagens.List(i) Next i retorno = k.Send() lblRetorno = "Retorno: " & retorno Debug.Print retornoEnd Sub[/code]você so tem q trocar o usuario e senha pra um existente. e tb trocar o endereco smtp para o endereco do provedor q você ta usando (se for enviar com uma conta do gmail, passe o endereco do smtp do gmail).por qual provedor você ta tentando enviar??qualquer coisa, posta o codigo q você ta usando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 (editado) tem os if e elseif da vida para alertar erro.. ai logo em seguida vem o else, que enviaria o e-mailElseMAPISession1.SignOnMAPIMessages1.SessionID = MAPISession1.SessionID'Compose new messageMAPIMessages1.Compose'Address messageMAPIMessages1.RecipDisplayName = "Matheus"MAPIMessages1.RecipAddress = "matheus.rubens@hotmail.com"' Resolve recipient nameMAPIMessages1.AddressResolveUI = TrueMAPIMessages1.ResolveName'Create the messageMAPIMessages1.MsgSubject = "Teste"MAPIMessages1.MsgNoteText = "Hey Asim"'Send the messageMAPIMessages1.Send FalseMAPISession1.SignOffnesse caso, ele abre uma janela escrito permitir e negar, clico em permitir ele fala (Não foi possivel encontrar referencia a matheus) logo embaixo: (Sem sugestoes)ai clico em cancelar ele da erro de 48389esse pysend mail precisa de alguma referencia ou componente?----então.... ele deu erro (11004, 'getaddrinfo failed') no imediateusei o codigoElse Set k = CreateObject("Py.SendMail") k.SMTPServer = "http://login.live.com" k.Recipient = "e-mail" k.To = "matheus.rubens2@hotmail.com" k.Sender = "Matheus" k.From = "matheus.rubens@hotmail.com" k.Cc = "" k.Bcc = "" k.Subject = "Nota fiscal eletronica" k.Body = "Teste de programação" 'Em caso de autenticação k.User = "matheus.rubens@hotmail.com" k.Password = "senha" retorno = k.Send() lblRetorno = "Retorno: " & retorno Debug.Print retorno Editado Junho 23, 2010 por Matheus-vb6 tirar senha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 mas matheus, não precisava ter postado sua senha do hotmail aqui hehe pudia ter editado essa parte do codigo.hehe fica tranquilo q eu não vo entrar no seu email, mas se essa for sua senha de verdade, recomendo q você mude-a imediatamente.não sei se é mesmo sua senha de verdade, mas editarei seu post pra vc, e vou tira-la de la em todo caso.o erro q da com o MAPI imagino q seja porque você não tem um perfil configurado no outlook.e quanto ao erro q da quando você clica cancelar, se você for futuramente usar o MAPI um dia, pra driblar isso, você pode tratar com o On Error.e quanto ao erro do py.sendmail, o problema deve estar na hora de setar o endereco smtp.não é o endenreco da pagina q você tem q por, é o endereco smtp do servidor.o do hotmail, acho q é smtp.live.com.tente assim:k.SMTPServer = "smtp.live.com"veja ai, qualquer problema poste. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 (editado) sucegado cara, essa não é minha senha :D, mas mesmo assim vlwss :D, vo testar o codigo aki já te faloagora deu isso: SMTP AUTH extension not supported by server. Editado Maio 17, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 sucegado cara, essa não é minha senha :D, mas mesmo assim vlwss :D, vo testar o codigo aki já te falohehe beleza, achei q você tivesse copiado o codigo e colado sem lembrar q sua senha tava la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 (editado) :D, e qnt a esse erro?pelo que pesquisei, hotmail é acessado atravez da port 25... mas para smtp ele usa 587, especificar port é necessario?acrecentei k.port="587"agora deu o seguinte erro:Int or String expectednot supported by server. Editado Maio 17, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 (editado) é realmente, o hotmail e o gmail estao gerando esse mesmo erro aqui.fiz um teste tb com o numero da porta q você passou e tb não foi aqui.eu imagino q seja porque pra usar o servidor smpt deles, você tem q configurar como conexao segura, não sei se o py.sendmail suporta isso.você podia tentar entrar em contato com graymalkin pra saber como proceder.mas aqui ta enviando pelo yahoo e tb já consegui enviar pelo terra.você podia usar um dos dois se tiver conta em algum deles, q vai certinho.EDITADO:agora deu o seguinte erro:Int or String expectednot supported by server.isso é mensagem de erro do vb6 ou é o retorno do py.sendmail?? Editado Maio 17, 2010 por kuroi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 (editado) da isso nakele "Imediate"quanto ao yahoo... precisa do k.port?e qual seu seu smtp server?vlwss pela força ae cara Editado Maio 17, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 17, 2010 Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 e como ficou seu codigo agora?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Maio 17, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2010 (editado) Else Set k = CreateObject("Py.SendMail") k.SMTPServer = "smtp.mail.yahoo.com.br" k.Recipient = "Matheus2" k.To = "godloko2008@hotmail.com" k.Sender = "Nota" k.From = "nota.fiscaleletronica@yahoo.com" k.Cc = "" k.Bcc = "" k.Subject = "Nota fiscal eletronica" k.Body = "Teste de programação" 'Em caso de autenticação k.User = "nota.fiscaleletronica@yahoo.com" k.Password = "***" retorno = k.Send() lblRetorno = "Retorno: " & retorno Debug.Print retorno---aeeeeeeeeeeeee, funfooo *-*, ai cara vlws mesmo nota 10 pra vc!!pode da como resolvido ai por favor?-----mais uma duvidaexemplo, agora ta chegando o formulario, mas ta chegando tudo junto! como eu faço para dar um enter?--- consegui via HTML "<BR>"-----------------editando:::Amigo, reportei como resolvido, funcionou perfeitamente nos 3 computadores em casa... porem... quando fui testar na empresa via Logmein, retornou com erro 429 (activeX can't create object) como corrijo esse erro? vlww ae Editado Maio 18, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 18, 2010 Denunciar Share Postado Maio 18, 2010 mais uma duvidaexemplo, agora ta chegando o formulario, mas ta chegando tudo junto! como eu faço para dar um enter?--- consegui via HTML "<BR>"esse aqui, tem q ver se ele ta setado como texto ou como html. isso você faz pela propriedade PureText. se não me engano o padrão é como html. se você enviar como texto, ele entendera o enter como quebra de linha sim. se for no formato html, ai é com o <br /> como você fez.Amigo, reportei como resolvido, funcionou perfeitamente nos 3 computadores em casa... porem... quando fui testar na empresa via Logmein, retornou com erro 429 (activeX can't create object) como corrijo esse erro? vlww aeai é porque você tem q instalar o componente (o py.sendmail) no computador da empresa (e tb em qualquer outro q você for usar o programa). o instalador q você pegou do site pode servir. entretanto, se você for passar o software pro cliente por exemplo, um modo melhor de distribuir seria:Para distribuir o Py.Sendmail junto com a sua aplicação, basta copiar a pasta bin, com todo o seu conteúdo (inclusive o subdiretório lib) e registrar a biblioteca py_sendmail.dll. Para mais detalhes, leia abaixo como era a instalação antes da versão 1.2.5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Matheus-vb6 Postado Maio 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2010 (editado) beleza, vo pesquisa aki como fazer isso :D, Ta acabando meu prazo de entrega U_U--erro 0x80040201 pra registra---recapitulando, eu preciso arranjar um jeito em que esse programe funcione em qualque computador!!, mesmo não tendo vb ou py_sendmail... se eu registrar com sucesso sem erro, e adicionar "Components", ele funcionara em qualque pc? Editado Maio 20, 2010 por Matheus-vb6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Matheus-vb6
oi galera, então... eu montei um formulario que será enviado aos clientes!!
ex: terá os campos
txtNome
txtCompra
txtExtra
txt....
queria q fosse enviado para o meu e-mail o que for prenchido assim:
Campo nome: (o que o usuario prencheu)
tem como em vb6?
vlws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.