Cesar A. Rissi Postado Maio 5, 2010 Denunciar Share Postado Maio 5, 2010 Olá Pessoal .Tdo bom sou novo por aqui começei a fazer Tec. em Informatica :DMeu professor e aqueles que gosta de saber tudo. Ele nos fez uma proposta assim referente ao programa simples mas complicado ao mesmo . :wacko: Quem conseguise fazer estaria já com uma nota do semestre => Presciso de um algoritmo que leia o seguinte que leia um nº de 3 digitos, e que no final imprima o seguinte o numero que ele digitou e enseguida com uma msg dissendo esse numero ficaria assim se fosse invertidoEX.: digite um mumero: 846REs.: esse numero e 846 e ele invertido e 648.Obrigado pela ajuda :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Maio 5, 2010 Denunciar Share Postado Maio 5, 2010 Você pode usar a matemática:846 mod 10 = 6int(846 / 10) mod 10 = 4int(846 / 100) mod 10 = 8Ai é só você atribuir cada expressão dessa a uma variável e depois imprimir invertido.Obs: int(x) quer dizer a parte inteira de x. mod é o resto da divisão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NatinDF Postado Maio 21, 2010 Denunciar Share Postado Maio 21, 2010 (editado) Galera eu estou com um problema parecido, preciso imprimir um vetor invertido, mas o tamanho do vetor o usuário é quem vai escolher, e ele vai alimentar o vetor com os números, e o programa tem que inverter. Mas não vejo por onde começar. O programa eu vou escrever em C, mas a minha dúvida é só em relação à lógica, então acho que postei no lugar certo. Editado Maio 21, 2010 por NatinDF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 21, 2010 Denunciar Share Postado Maio 21, 2010 Natim, você pode usar o numero do vetor dentro do laço... já que será o usuário é quem vai digitar você já tem o tamanho do vetor. se ele entrar com o valor 5, guarde isso numa variável e no seu laço ( for) use a condição inicial de variável - 1 até 0( lembrando que o vetor começa na posição 0).Dentro do laço vai decrementando e imprimindo.Ronaldo, talvez essa solução não sirva para todos os números.Cesar, caso você esteja usando uma linguagem especifica, você pode guardar em uma variável string( caso esteja usando int, pode usar a coerção ou alterar para string) e procure pelo comando split ( sei que existe em C# e VB) ou o que equivalha na sua linguagem, com esse comando você pode quebrar sua string e coloca-la em um vetor, após isso é só usar um laço para concatenar de forma inversa e depois imprimir a string concatenada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NatinDF Postado Maio 21, 2010 Denunciar Share Postado Maio 21, 2010 (editado) Raphael, pra declarar o tamanho do vetor eu estou usando a função:int tamanho_vetor(int tamanho) { printf("\ninforme o tamanho do vetor: \n"); scanf("%d",&tamanho); return tamanho; }achei melhor fazer em função porque estou usando em vários procedimentos dentro do mesmo programa, agora então terei que usar dois laços né? um incrementando o vetor original, e outro decrementando o vetor que vai receber a cópia? mas como vou colocar um laço dentro do outro? Editado Maio 21, 2010 por NatinDF Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Maio 24, 2010 Denunciar Share Postado Maio 24, 2010 não precisa de outro vetor, você vai imprimir ele de forma decrescente.para incrementar você usa " i=0; i =< tamanho_vetor; i++" e lê o valor vetor;, certo para exibir de forma inversa você trocara apenas o loop, ficando, " i = tamanho_vetor; i=> 0; i--" e dentro do loop colocar para imprimir o valor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NatinDF Postado Maio 27, 2010 Denunciar Share Postado Maio 27, 2010 aeh Rafael, descupa escrevi errado lá em cima, o que eu precisava não era bem imprimer ele ao contrário, eu precisava era inverter mesmo o vetor. mas eu já resolvi de duas formas diferentes:void inverte(int *vetor,int tamanho) { for(int i=0; i<tamanho/2; i++) { int aux=vetor[tamanho-i-1]; vetor[tamanho-i-1]=vetor[i]; vetor[i]=aux; } } e void inverte_A_em_B(int *vetorA, int *vetorB, int tamanho) { for(int i=0; i<tamanho; i++) { vetorB[i]=vetorA[tamanho-i-1]; } }mas valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cesar A. Rissi
Olá Pessoal .
Tdo bom sou novo por aqui começei a fazer Tec. em Informatica :D
Meu professor e aqueles que gosta de saber tudo.
Ele nos fez uma proposta assim referente ao programa simples mas complicado ao mesmo . :wacko:
Quem conseguise fazer estaria já com uma nota do semestre
=> Presciso de um algoritmo que leia o seguinte que leia um nº de 3 digitos, e que no final imprima
o seguinte o numero que ele digitou e enseguida com uma msg dissendo esse numero ficaria assim se fosse invertido
EX.: digite um mumero: 846
REs.: esse numero e 846 e ele invertido e 648.
Obrigado pela ajuda :blink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.