baixinha_25 Postado Maio 8, 2010 Denunciar Share Postado Maio 8, 2010 Deprecated: Function ereg() is deprecatedEstou usando a função ereg para validação de formulário:function letras_nome($nome)//Só vai aceitar letras no campo { $exp="([a-z])"; $erro=0; if(!ereg($exp,$nome)) { $erro=1; } return $erro;porém está dando este erro, a versão q uso é 5.3.0, alguém pode me ajudar?Sei que essa função caiu fora, mas não achei uma que a substitua.Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Maio 9, 2010 Denunciar Share Postado Maio 9, 2010 Leia esta mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 baixinha_25 Postado Maio 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2010 Leia esta mensagem.Já havia lido este post, tentei fazer a substituiçãofunction letras_nome($nome)//Só vai aceitar letras no campo { $exp="([a-z])"; $erro=0; if(!preg_match($exp,$nome)) { $erro=1; } return $erro; }mas dá o seguinte erro:Warning: preg_match() [function.preg-match]: Unknown modifier '{' in Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Maio 9, 2010 Denunciar Share Postado Maio 9, 2010 Tente isso: function letras_nome($nome)//Só vai aceitar letras no campo { $exp="/([a-z])/"; $erro=0; if(!preg_match($exp,$nome)) { $erro=1; } return $erro; }Assim como mencionado na mensagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 baixinha_25 Postado Maio 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2010 VLW... MUITOO OBRIGADO!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Vinny_ Postado Maio 9, 2010 Denunciar Share Postado Maio 9, 2010 De nada. xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
baixinha_25
Deprecated: Function ereg() is deprecated
Estou usando a função ereg para validação de formulário:
function letras_nome($nome)//Só vai aceitar letras no campo
{
$exp="([a-z])";
$erro=0;
if(!ereg($exp,$nome))
{
$erro=1;
}
return $erro;
porém está dando este erro, a versão q uso é 5.3.0, alguém pode me ajudar?
Sei que essa função caiu fora, mas não achei uma que a substitua.
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.