Eu com meu total amadorismo, estou aqui novamente para recorrer a com manja de verdade.
Tenho uma atividade da facul que diz o seguinte:
/*
* 4) Cadastrar e imprimir os dados de vários professores de um sistema de administração escolar:
* Nomes,Endereço, Cidade, CEP, Telefone, CPF e data de nascimento e qual curso em que se formou
*/
Até aí beleza ... resolvi usar o struct para fazer o cadastro .... como eu não sabia utilizar o struct, resolvi aprender a utilizá-lo antes de avançar no exercício e até que não tive muitos problemas, até chegar no último gets que não permite a inserção de dados pulando direto pros printf abaixo.
Resolvi usar o gets para poder ler espaços na variável.
Meu sistema operacional é o Debian e uso IDE Netbeans.
Abaixo segue as maneiras que tentei corrigir e todos me retornaram o mesmo resultado.
scanf ("%s", cad_professores.curso_form);
gets (cad_professores.curso_form);
#include <iostream>
using namespace std;
cin.getline (cad_professores.curso_form, 30);
fflush (stdin); // antes de cada gets e scanf
NÃO QUERO A SOLUÇÃO DO EXERCÍCIO, QUERO SOMENTE APRENDER COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA DO GETS ... PARA RESOLVER O EXERCÍCIO TENHO QUE QUEBRAR A CABEÇA MAIS UM POUQUINHO .... EMBORA APARENTA SER FÁCIL.
Pergunta
Anderson G.
Boa tarde developers !!!!
Eu com meu total amadorismo, estou aqui novamente para recorrer a com manja de verdade.
Tenho uma atividade da facul que diz o seguinte:
/*
* 4) Cadastrar e imprimir os dados de vários professores de um sistema de administração escolar:
* Nomes,Endereço, Cidade, CEP, Telefone, CPF e data de nascimento e qual curso em que se formou
*/
Até aí beleza ... resolvi usar o struct para fazer o cadastro .... como eu não sabia utilizar o struct, resolvi aprender a utilizá-lo antes de avançar no exercício e até que não tive muitos problemas, até chegar no último gets que não permite a inserção de dados pulando direto pros printf abaixo.
Resolvi usar o gets para poder ler espaços na variável.
Meu sistema operacional é o Debian e uso IDE Netbeans.
SEGUE ABAIXO O CÓDIGO.
Abaixo segue as maneiras que tentei corrigir e todos me retornaram o mesmo resultado.NÃO QUERO A SOLUÇÃO DO EXERCÍCIO, QUERO SOMENTE APRENDER COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA DO GETS ... PARA RESOLVER O EXERCÍCIO TENHO QUE QUEBRAR A CABEÇA MAIS UM POUQUINHO .... EMBORA APARENTA SER FÁCIL.
Me socorram .....
valeu !!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.