Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Meu texto não ta quebrando linha.


vini_loock

Pergunta

Seguinte...

eu tenho uma página que pega dados do bd, dentro de uma div eu coloco o conteudo que quero, só que tem um problema, eu to colocando os dados entre a tag <pre> e se a linha for maior que o dado que ta vindo do bd ele continua até ser quebrado a linha e dependendo do tamanho do dado cria aquela barra de rolagem.

O que eu posso fazer para que o texto venha com as quebras de linhas que foi colocado no e bd e se for preciso quebre de novo?

Eu to exibindo os dados assim:

echo"<div id=mensagem><b>$data - Enviado por $remetente - $bairro - Para $destinario</b><br><p><pre>$mensagem</pre></p></div>";

E normalmente a variavel mensagem vai ser maior que o tamanho da minha div.

Alguma dica?

Vlw

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mas isso eu já to fazendo, só que to usando a tag <pre>.

Mas mesmo assim testei o seu e ão funcionou, olha como to fazendo:

echo "<div id=mensagem><b>$data - Enviado por $remetente - $bairro - Para $destinario</b><br><p>nl2br($mensagem)</p></div>";

já tentei só o nl2br($minha_variavel); tentei com aspas simples e duplas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas isso eu já to fazendo, só que to usando a tag <pre>.

Mas mesmo assim testei o seu e ão funcionou, olha como to fazendo:

echo "<div id=mensagem><b>$data - Enviado por $remetente - $bairro - Para $destinario</b><br><p>nl2br($mensagem)</p></div>";

já tentei só o nl2br($minha_variavel); tentei com aspas simples e duplas.

já fez o teste de exibir somente a mensagem para ver se ela da quebra de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se eu colocar só : echo nl2br('$mensagem'); Funciona, só que se eu colocar assim:

echo "<div id=mensagem><b>$data - Enviado por $remetente - $bairro - Para $destinario</b><br><p>nl2br('$mensagem')</p></div>";
ele funciona, só que exibe assim: nl2br('e aqui dentro exibe a mensagem'); e assim da erro:
echo <div id=mensagem><b>$data - Enviado por $remetente - $bairro - Para $destinario</b><br><p>nl2br($mensagem)</p></div>;

e se colocar só nl2br(mensagem) não aparece nada

Ah..

O fórum aki ta estranho, ta tudo muito pequeno como se eu tivesse com uma resolução 2x maior que a normal, é só aqui ou foi mudado no fórum mesmo? aqui não da nem pra ler eu tenho que copiar tudo e jogar num editor de texto.

Vlw

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá vini_loock,

tente usar o código assim:

echo "<div id='mensagem'><strong>" . $data . " - Enviado por " . $remetente . " - " . $bairro . " - Para " . $destinario . "</strong><br /><p>" . nl2br('$mensagem') . "</p></div>";

Abraço.

Ps: Quanto ao tamanho do fórum, tente apertar CTRL + 0 (Volta ao tamanho padrão)

Você pode ter apertado CTRL + - fazendo com que as medidas gerais do fórum diminuissem.

Editado por juniiior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...